publicidade
31/05/2011 18:50

Bruno Bertoncello volta ao palco de sua maior conquista para disputar o título da Codasur

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Flávio Quick

Bruno Bertoncello


Voltar ao Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), deverá ser uma tarefa ao mesmo tempo prazerosa e de enorme compromisso para o gaúcho Bruno Bertoncello (Targh 400 | Floricultura Verdes e Cores | MG Pneus | Iame | GH Digital | Techspeed). Foi naquele kartódromo que o jovem piloto conquistou o maior título de sua carreira, o Campeonato Sul-Americano, em 2010, quando ainda competia pela categoria Cadete.

Bertoncello retorna ao Velopark para disputar a Copa Codasur, evento que substitui o Campeonato Sul-Americano, e competirá na categoria Pré-Júnior, utilizando-se novamente de um chassi Techspeed. As expectativas são as melhores possíveis, já que em seu último compromisso o piloto de Passo Fundo (RS) sagrou-se campeão do Super Kart Brasil na categoria Júnior, uma acima da sua.

“O Bruno já está adaptado aos motores de 125cc, basta lembrar suas vitórias em Interlagos, no Super Kart Brasil, e vem crescendo. Acreditamos e estamos otimistas quanto ao fato de ele poder brigar por mais um título no Velopark”, garante Luis Sérgio Santos, o Zé Bolão, da Quake2, equipe de Bertoncello.

No ano passado a conquista do título foi dramática e Bruno Bertoncello venceu a prova final após largar da 16ª posição. A diferença dele para o vice-campeão foi de apenas 55 milésimos de segundo e para o 12º colocado de pouco mais de um segundo. “Foi uma corrida sensacional e espero que eu possa brigar pelo título mais uma vez. Minha equipe conhece tudo e certamente terei meu chassi Techspeed bem acertado”, elogia Bertoncello. “Estou ansioso por voltar ao Velopark e também às pistas, pois a última vez que corri foi no final de abril. Depois disso só treinei, mas estou afiado para lutar pelo título de campeão da Copa Codasur”, emenda o jovem piloto.

A categoria Pré-Júnior deverá ser uma das mais disputadas e equilibradas da competição. “Terei adversários muito competentes, assim como tive ano passado na Cadete. Sei que será difícil vencê-los, mas no ano passado também foi e venci. Respeito a todos, mas trabalharemos para sair com mais um título do Velopark”, encerra Bruno Bertoncello (Targh 400 | Floricultura Verdes e Cores | MG Pneus | Iame | GH Digital | Techspeed).

A Copa Codasur será disputada de quinta-feira até domingo (2 a 5 de junho) e receberá as categorias Cadete, Pré-Júnior, Sudam Júnior, Sudam e Sênior. Cada uma delas disputará corridas classificatórias, Pré-Final e Final, obedecendo formatação de competições internacionais CIK/FIA. O vencedor de cada Final será o campeão da Copa Codasur.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!