A equipe CRG Brasil disputou na última semana, de 1 a 5 de junho, a Copa Codasur de Kart em Nova Santa Rita (RS), no Kartódromo do Velopark. Ainda em processo de homologação no Brasil do seu chassi, quando estará liberada para competir em campeonatos nacionais, a fábrica mostrou o potencial de seu equipamento.
Tendo pilotos somente nas categorias maiores, a CRG Brasil equipou 10 dos 58 pilotos que competiram na Pré-Júnior, Sudam Júnior, Sudam e Sênior. E o resultado foi considerado satisfatório. "Nosso objetivo foi atingido, pois quem acompanhou o campeonato pode observar o quanto fomos competitivos e como o equipamento cresce na corrida. Apesar das dificuldades de alguns pilotos, que não tiveram tempo de treinar e se adaptar ao kart, fizemos uma ótima participação, com grande destaque para a Pré-Júnior e Sudam Júnior”, avaliou Thiago Duarte, “dealer” da marca italiana.
Na categoria Pré Junior veio a primeira conquista, com o piloto Mauro Auricchio, piloto CRG, que largou na 3ª posição e foi imbatível, vencendo as quatro corridas e conquistando o campeonato. O piloto Fernando Bueno, que vinha se destacando nos treinos, teve problemas de carburador nas finais e acabou na 12° colocação.
Na categoria Sudam Junior o piloto Victor Matzenbacker foi o pole position e venceu duas corridas, terminando outra em 2º. Porém, na Final se envolveu em um acidente e acabou em 11°. Ariel Varela terminou em 6° e Bruna Tomaselli em 9°, ambos integrando o time CRG Brasil.
Na categoria Sudam Felipe Fraga travou uma luta exaustiva com mais três pilotos e terminou na terceira posição. André Pedralli foi o 10° posição, mostrando muita garra apesar das dificuldades durante o campeonato.
A categoria Sênior trouxe grandes surpresas e o maior grid do campeonato. Três pilotos competiram com CRG e Anderson Faita foi o destaque, pois chegou liderar algumas baterias e mostrou-se fortíssimo candidato ao título. Com méritos conquistou o 6° lugar e mostrou que o título deverá chegar em breve. Fernando Scotti, retornando às pistas e andando com CRG pela primeira vez, terminou em 10°. Manoel Queiroz acabou abandonando a última etapa.
Apesar de o número de pilotos não ter sido o esperado, a qualidade técnica deles foi inquestionável. Viram-se disputas de tirar o fôlego, momentos de alegria e tristeza que só os amantes deste esporte podem entender.
A equipe CRG parabeniza aos organizadores pela vistoria técnica, pela organização dos horários e cumprimento do regulamento. “Também deixamos os parabéns para nossos preparadores Luiz Moro, Fernandinho, Purungo, Zero, Daniel e seus auxiliares, que vestiram e suaram a camisa para colocar todos os pilotos na pista coordenando uma equipe de mecânicos e pilotos. Mas o nosso maior agradecimento é aos pilotos que acreditam em nosso trabalho e levam a nossa marca para pista, brigando pela vitória curva a curva. Estamos conquistando nosso espaço, acreditamos no nosso produto e trabalho e nas pessoas que formam o nosso time”, parabeniza Thiago Duarte.
Confira o desempenho dos pilotos CRG na Copa Codasur:
Pré-Júnior
Mauro Auricchio (campeão)
Fernando Bueno (12°)
Sudam Júnior
Ariel Varella (6º)
Bruna Tomaselli (9º)
Victor Matzenbacker (11º e pole)
Sudam
Felipe Fraga (3º)
André Pedralli (10º)
Sênior
Anderson Faita (6º)
Fernando Scotti (10º)
Manoel Queiroz (DNQ)