A Copa Codasur, competição internacional realizada no último final de semana (4 e 5) no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), marcou também a estreia do paranaense Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic) em provas com os karts “grandes”, ou seja, karts com chassi e motor de 125cc.
O evento foi uma espécie de divisor de águas na carreira do jovem piloto de Maringá, que até então competia apenas com karts da Cadete, que utiliza chassi próprios e motores de 4 tempos, e Super Cadete, com chassi da Cadete e motor de 125cc com redutor. Na Copa Codasur Drugovich competiu na Pré-Júnior e valeu-se de chassi e motor adequados à categoria, o que resultou em um conjunto mais rápido.
“Eu fiquei bastante satisfeito com meu desempenho. Até então eu tinha apenas treinado com este kart, mas nunca havia competido”, lembra Felipe Drugovich. “Acho que o saldo foi positivo”, continua.
Depois de participar dos treinos oficiais, realizados na quinta e sexta-feira, Drugovich partiu para a tomada de tempos. Integrante da MZ Racing, comandada pelo preparador Mazinho, Felipe surpreendeu a todos e garantiu um lugar na primeira fila do grid de largada para as provas classificatórias. Em ambas o paranaense largaria em segundo.
Na prova final, disputada na tarde de domingo, Felipe Drugovich (Drugovich | Diesel Technic) buscava um bom resultado para sua estreia com os karts “grandes”, mas um acidente ainda na primeira curva do circuito acabou tirando-o da corrida. “Acho que temos um balanço bastante positivo para o Felipe. Inexperiente na categoria, ele fez o segundo tempo na tomada de tempos e foi um dos principais destaques nas corridas. Estamos muito contentes”, encerra Claudio Drugovich, tio de Felipe.
Quarto colocado na Cadete e líder na Super Cadete, Felipe Drugovich terá no próximo final de semana, 11 e 12 de junho, a decisão do Campeonato Sul-Brasileiro. A etapa final, terceira da competição, será realizada no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis (SC).