O piloto Amorim Jr. (FioLux / ArtLux / Exatronic)) sagrou-se campeão do Paulista Light, categoria Master B, que teve a última e decisiva etapa realizada no último sábado (3), no kartódromo de Aldeia da Serra.
O piloto de Valinhos, distante quarenta minutos da capital, não se intimidou com o altíssimo nível dos oponentes, foi veloz durante toda a temporada e conquistou um dos títulos mais importantes do kartismo nacional. A equipe Kynho MotorSport também foi grande responsável na conquista do título.
Amorim é um piloto diferente da grande maioria. Enquanto quase todos os pilotos treinam e testam equipamentos com freqüência, Amorim se limita a treinar apenas na semana das provas, acha o melhor acerto para o traçado escolhido e vai direto para a corrida. Empresário, apaixonado por automobilismo, Amorim Jr. planejou vôos mais altos após sagrar-se Campeão Regional de Kart no ano de 2003. O campeonato foi disputado no kartódromo do Esporte Clube Piracicabano (ECPA), em Piracicaba, interior de São Paulo.
No ano de 2004, Amorim fez também uma boa temporada no Paulista Light, brigou pelo título, mas acabou o ano sem sentir o gostinho de ser o primeiro colocado de um dos campeonatos mais disputados do país.
Com apenas uma vitória durante a temporada, Amorim Jr. mostrou que regularidade é fator determinante na busca pelo título. Dirigindo sempre de forma veloz e determinada, ao mesmo tempo em que fazia contas para não sair da luta pelo título, Amorim mostrou maturidade e defendeu a primeira colocação na tabela classificatória com maestria.
"Quando você disputa um campeonato com quatorze etapas, ou você tenta ser o mais regular possível e procura somar pontos em todas elas ou você é carta fora do baralho. O Paulista Light é longo, diferente de uma Copa Brasil, que é disputada em apenas duas corridas. Nesse tipo de campeonato rápido ou você arrisca tudo ou não consegue o título. No Light é diferente. Procurei ser o mais constante possível, arriscar na hora certa e não desprezar sequer um pontinho. Foi assim que me sagrei campeão", afirmou o piloto, que irá defender o título na temporada 2006.
"O Paulista Light é um dos campeonatos de melhor custo/benefício do Brasil. Hoje, só existe esse campeonato para os pilotos mais velhos e que desejam se manter no kartismo. O Campeonato Paulista perdeu todos os pilotos da categoria Sênior, e isso transformou o Paulista Light na única opção. Por isso os "grids" estão sempre cheios para a felicidade de nós pilotos e da RBC, organizadora do torneio", disse o piloto.