O anel externo do Autódromo de Brasília é o novo desafio do paranaense Gustavo Myasava no Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3. A segunda etapa da temporada, com as provas três e quatro do calendário, será disputada sábado e domingo na Capital Federal. Esta é a primeira vez que Gustavo irá competir em Brasília e também a primeira que estará em ação em um anel externo.
Buscando melhorar seu desempenho em Brasília, Gustavo fez uma preparação especial na academia, objetivando fortalecer braços e pescoço e melhorar as condições aeróbicas. “Trabalhei dez dias na academia e fiz corridas no Lago Artificial de Cascavel. Como as duas provas de Brasília serão sempre em alta velocidade e com curvas sempre à direita, o desgaste do braço e do pescoço será muito grande. A condição física poderá decidir a corrida e por isso me prepararei o melhor que pude”, afirma Gustavo.
Ocupando a quinta colocação na classificação do campeonato, com 18 pontos, o piloto da equipe Hitech/ Drugovich/ Viapar busca melhorar sua posição. “Queremos terminar entre os três primeiros em Brasília. Assim subiremos na classificação. Se não houver quebras ou acidentes, temos boas condições de atingir nossa meta, porque o carro mostrou-se competitivo em Interlagos”, completa Myasava.