A temporada 2011 do Campeonato Britânico de Fórmula 3 chega ao fim neste final de semana com a disputa da décima rodada tripla no circuito de Silverstone. Em um ano de extremo aprendizado, o brasileiro Pipo Derani ressalta o trabalho que deverá ser feito para acertar o Dallara-Mercedes da Double-R Racing.
O piloto de 17 anos vem de um segundo lugar na corrida principal de Donington Park, penúltima rodada da temporada, em prova disputada sob chuva. "O último resultado foi ótimo, mas foi conquistado em condições adversas, com muita chuva, pista molhada e bem escorregadia. Então não podemos deixar de trabalhar para melhorar o acerto do carro no asfalto seco", apontou.
O traçado usado será o do complexo Arena, com 5.901 metros de extensão, inaugurado em 2010 para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1. "Não tem quem não goste de Silverstone. É um circuito longo e rápido, além de muito desafiador para pilotos e engenheiros no acerto do carro", disse.
Pipo garante que o segundo lugar conquistado em Donington - seu melhor resultado na temporada, que lhe conferiu o prêmio de melhor piloto daquele final de semana - não traz motivação extra. "Temos que melhorar, independente do último resultado. É manter o foco no trabalho e fazer o melhor quando entrar na pista. A motivação é essa", concluiu.