O paulista Antonio Furlan (Banco BVA / Betaluga / Consigás / Regional FM 87,5) deu mais um passo importante no processo de adaptação aos monopostos da Fórmula Abarth. Na única etapa da série italiana da categoria disputada fora da Itália, o brasileiro teve um bom desempenho e pontuou em duas das três provas.
Furlan treinou no circuito austríaco Red Bull Ring no mês passado, durante os testes coletivos da categoria, e gostou da pista. “É um circuito muito bom, de alta velocidade. Me adaptei bem e consegui diminuir bastante a diferença para os pilotos mais experientes”, comentou o piloto após os testes.
Na etapa realizada no final de semana passado, Furlan obteve a melhor posição até aqui nos treinos livres, um quinto lugar. As tomadas de tempos não foram boas, e o piloto classificou-se em 10ª e 11º lugar nas duas sessões, mas estava confiante para as provas. “Não classifiquei bem, ainda preciso melhorar muito nisso, mas sabia que poderia avançar nas corridas”, disse.
A primeira bateria durou apenas duas curvas para o brasileiro, que teve seu monoposto acertado em cheio por um concorrente que voltava à pista após desviar de um acidente. Nas demais, entretanto, Furlan conseguiu avançar e terminar em sétimo e nono, respectivamente, o que lhe rendeu mais seis pontos no campeonato.
“Estou feliz com a minha evolução, estou conhecendo o carro e as pistas, e nesse ano o objetivo é somente esse”, disse o piloto. “Eu vejo a diferença entre os meus tempos e os dos concorrentes diminuir a cada etapa, e isso mostra que estou no caminho certo”, continua.
Antonio Furlan tem agora três semanas de descanso no Brasil, até voltar à Itália para a quarta etapa da série italiana da Abarth, válida também como sexta etapa da série europeia do certame. A competição será realizada em Ímola, um dos palcos da Fórmula 1, e onde o brasileiro já treinou este ano.
“Correr em Ímola será uma emoção muito grande. É um circuito difícil, mas já treinei lá em maio, e agora que estou mais adaptado ao carro acredito que possa melhorar bastante o meu desempenho”, finalizou.
A quarta etapa da Fórmula Abarth Italiana será realizada entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro.