publicidade
25/04/2022 08:14

Após liderar novamente em Ímola, Caio Collet teve estratégia comprometida por intervenções do safety car

Fonte: Luís Ferrari


Foto: Dutch Photo Agency

Caio Collet


Caio Collet completou neste domingo a segunda etapa da Fórmula 3 na preliminar do GP da Emilia Romagna de Fórmula 1, em Ímola. Com uma estratégia ousada adotada pela equipe MP Motorsport, o brasileiro ganhou oito posições na primeira volta, chegou a liderar a corrida, mas as seguidas intervenções do safety car fizeram com que o piloto terminasse a segunda prova da etapa em 13º lugar.

Largando em nono lugar em uma pista úmida, Collet e sua equipe optaram por sair com pneus de chuva. Ao apagar das luzes, ele escalou o pelotão e saltou de nono para primeiro na primeira volta.

No terceiro giro de corrida o safety car foi acionado após batida entre dois concorrentes. Collet, que havia aberto dez segundos para o segundo colocado, teve sua vantagem diluída e, com a pista secando, fez a parada nos boxes para colocar os pneus de pista seca, retornando em 21º.

Na relargada o brasileiro superou um concorrente, nas voltas seguintes avançou ainda mais uma posição ultrapassar Enzo Trulli, mas na sequência o safety car foi acionado novamente após escapada de pista de Brad Benavides.

Neste momento Collet já era o 17º colocado e na relargada o piloto da MP Motorsport evitou os acidentes e ganhou uma posição.

Na 10ª volta de prova o safety car foi acionado após rodada do líder da prova. Três voltas mais tarde aconteceu terceira relargada, Collet fez uma ótima manobra sobre David Schumacher e Nazim Azman para assumir saltar para o 14º lugar.

Na última volta Collet se aproveitou da briga entre dois concorrentes para ganhar o 13º lugar, posição em que recebeu a bandeira quadriculada.

O próximo compromisso de Caio Collet pela Fórmula 3 acontece entre os dias 20 e 22 de maio, em Barcelona.

'Foi mais um fim de semana difícil para nós, escolhemos a estratégia errada na corrida principal. Largar com o pneu de chuva foi bom, pulamos de nono para primeiro na primeira volta e passamos com uma boa vantagem para o segundo colocado. A ideia era abrir o máximo possível para parar e colocar o pneu seco depois. O safety-car é algo que foge do nosso controle e nas condições que tínhamos era a decisão correta para se tomar, mas no final ela não saiu como a gente esperava. Precisamos pontuar bem em Barcelona depois de um começo difícil de temporada e entrar de vez no campeonato', declarou Collet.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!