Dono de dois pódios em sua estreia na Fórmula 3 Sul-Americana, o paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) já se prepara para novo compromisso na mais rápida categoria do automobilismo da América do Sul. Neste final de semana, no difícil Autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF), ele disputará a segunda etapa da competição, confiante em repetir o desempenho da estreia.
“Sei das dificuldades que o traçado de Brasília apresenta, mas estou novamente confiante de que poderei conquistar pódio na Fórmula 3”, afirma o jovem piloto, de apenas 15 anos, um dos mais novos da história da categoria.
Fortunato integra a divisão Light da Fórmula 3 Sul-Americana e compete pela equipe Cesário Fórmula, dona de um currículo invejável na categoria, onde conquistou seu primeiro título em 1991. Em sua estreia, no início de abril em Interlagos, o representante de Americana (SP) obteve um 2º e um 3º lugar nas provas que disputou e subiu no pódio em ambas. “Foi uma estreia muito positiva e bastante acima das expectativas”, lembra. “Agora já estou mais confiante e menos ansioso, além de melhor adaptado ao carro, e acredito em boas atuações em Brasília”, emendou.
No último sábado (13), em compromisso que também fez parte de sua preparação para as provas em Brasília, Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia) disputou a 3ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que foi realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo (SP).
Piloto da categoria Graduados, Artur fez duas excelentes provas e, depois de largar em 5º, finalizou a rodada com o 3º lugar no pódio, fruto de um segundo e um quarto lugar. “Os resultados foram muito bons, o grid tinha 20 pilotos muito competentes e minha participação serviu também para me preparar para as provas da Fórmula 3 em Brasília neste final de semana”, finalizou Artur Fortunato, vice-líder do Sul-Americano de Fórmula 3 Light.