publicidade
26/11/2014 14:25

Artur Fortunato encerrou temporada da Fórmula 3 Brasil no Top 5 da categoria principal

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Duda Bairros

Artur Fortunato


O Autódromo Internacional de Goiânia recebeu no último final de semana, dias 22 e 23, a 8ª e última etapa da Fórmula 3 Brasil, na qual compete o piloto Artur Fortunato (Angá Asset Management | Brasilinvest | Grupo Garnero). O paulista de Americana viveu um final de semana com dois abandonos, resultados que não invalidaram sua ótima temporada, marcada também pela estreia em equipe própria, a Fortunato Racing, comandada pelo ex-piloto Jeferson Elias.

Fortunato teve problemas de aquecimento de motor nas duas provas, não sem antes se mostrar extremamente rápido, sempre no mesmo centésimo de segundo do ponteiro. "Tínhamos um carro para brigar pela pole position e pela vitória nas duas baterias", lamenta Artur Fortunato, que encerrou a temporada no "top 5" da principal divisão da F3 Brasil.

O aquecimento do motor, a cada vez que ocorre em um carro da Fórmula 3 Brasil, provoca o acionamento do modo de segurança, o que impede maiores prejuízos, tais como a quebra do propulsor. "Abandonei as duas provas com o mesmo problema, mas pelo menos não tivemos problemas mais sérios", disse Fortunato. "Fomos descobrir o problema real apenas na segunda-feira, já que permanecemos um dia a mais em Goiânia para treinar", conta o piloto, referindo-se a uma junta de cabeçote queimada.

A temporada de Artur Fortunato (Angá Asset Management | Brasilinvest | Grupo Garnero) foi extremamente positiva, sempre com participação entre os que lutavam pela vitória, resultado que efetivamente chegou na rodada anterior, em Curitiba, quando o paulista obteve também um segundo lugar e foi o piloto que mais somou pontos na rodada.

"Foi um ano muito bom, mas queremos mais em 2015", garante o representante de Americana (SP). "Vamos treinar cada vez mais, já a partir de janeiro, buscando um acerto cada vez melhor para o carro e temos ótimas perspectivas para o ano que vem. A cada rodada aprendemos mais e esperamos lutar pelo título na próxima temporada", encerra Artur Fortunato.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!