Em seu terceiro compromisso pela Fórmula 3 Brasil - que substitui a Fórmula 3 Sul-Americana -o piloto Artur Fortunato (Angá Asset Management), da equipe RR Racing, viveu um final de semana de duas ótimas corridas, que, entretanto, finalizaram com resultados distintos entre si. A 3ª etapa da competição foi realizada no Autódromo Nélson Piquet, na Capital Federal, Brasília, nos dias 3 e 4 de maio.
O sábado, primeiro dia de atividades, começou de forma ruim, semelhante à abertura do campeonato em Tarumã, quando a equipe RR Racing teve que trocar o motor do carro de Artur Fortunato. Largando em 13º na primeira prova do dia, o piloto de Americana (SP) deu show e terminou em 3º, menos de meio segundo atrás do 2º colocado.
"Foi uma ótima prova, consegui me recuperar muito bem, o carro estava bom e isto me animou muito para a segunda corrida do final de semana", contou Artur Fortunato, autor da segunda melhor volta da prova.
Agora partindo em 4º na segunda prova, já que os seis primeiros têm suas posições invertidas, Fortunato acabou atrapalhado na largada em razão de um concorrente ter ficado parado. Muito rápido novamente, Fortunato recuperou-se bem e já estava novamente lutando pelas posições de ponta quando teve um problema no braço da suspensão de seu carro, que acabou causando seu abandono. Antes, entretanto, Artur Fortunato marcava a melhor volta da prova.
"Foi uma pena, eu tinha um carro para brigar pela vitória, estávamos muito rápidos", lamentou Artur Fortunato (Angá Asset Management). "Mas, mesmo assim fiquei muito animado, pois pude lutar de igual para igual com os concorrentes e comprovar que tenho equipamento e qualidades para vencer", emendou.
Fábio Beretta, que competiu na Fórmula 3 e é o novo "coach" de Artur Fortunato, compartilha a opinião de seu pupilo. "O Artur fez duas belas provas, a primeira largando em último e terminando em 3º, muito próximo ao 2º. Isso o animou muito para a segunda prova, mas infelizmente ele teve problemas. O Artur veio em uma 'batida' muito boa depois do problema que teve na largada, lutou pela ponta, mas acabou abandonando. Ainda assim ficamos muito animados com o desempenho dele, ele certamente lutaria pela vitória", finalizou.
Artur Fortunato passa a ocupar a 4ª posição na classificação da Fórmula 3 Brasil e volta às pistas no próximo sábado (10) para disputar a 5ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana de Kart. Pela Fórmula 3 seu próximo compromisso será nos dias 24 e 25 de maio, em Interlagos.