publicidade
08/08/2022 08:12

Aurelia Nobels pontuou na 3ª etapa da Fórmula 4 Brasil após conquistar duplo top 10 em Interlagos

Autor: Luís Ferrari


Foto: Alex Farias

Aurelia Nobels


Neste domingo Aurelia Nobels encerrou sua participação na 3ª etapa da Fórmula 4 Brasil, em Interlagos. A piloto da Shell completou as duas primeiras provas na 10ª colocação e pontuou na etapa.

Na terceira prova a piloto chegou a figurar na disputa do top 6 e vinha com um ritmo próximo dos líderes até sofrer um toque de um concorrente. Após o incidente Aurelia teve que fazer um pit stop e recebeu a bandeira quadriculada na 12ª colocação.

Na corrida 1, largando da sexta fila, Aurelia Nobels ficou próxima de Nelson Neto e Luan Lopes na busca pelo top 10. Na quinta volta a piloto fez uma ótima manobra sobre Lopes no fim da reta oposta e ganhou a 10ª posição.

Na décima volta Aurelia caiu para o 12º lugar após disputa com Fernando Barrichello. No giro seguinte a piloto do carro #16 da Shell superou Pipo Bartz e era novamente a 11ª colocada.

A piloto da Shell ainda ganhou uma posição e fechou a corrida 1 na 11ª posição, sendo promovida posteriormente ao 10º lugar após punição a um concorrente por irregularidades em seu carro. Com isso, Aurelia somou seu primeiro ponto na temporada.

Na segunda corrida, partindo do 10º lugar, Aurelia fez boa largada e era oitava colocada na abertura da segunda prova. A corrida seguiu movimentada e com muitas trocas de posições.

A piloto da Shell Motorsport soube se manter fora dos incidentes para conquistar mais um 10º lugar, seu segundo top 10 do fim de semana.

Em um domingo nublado, a Fórmula 4 Brasil alinhou o grid para a terceira corrida da etapa. Aurelia partiu do 12º lugar, pela regra da segunda melhor volta do treino classificatório.

Aurelia Nobels fez uma ótima largada, superou três concorrentes e na abertura da segunda volta ocupava o nono lugar. Na quarta volta a piloto da TMG Racing se aproximou de Luan Lopes e abriu caça na busca pelo oitavo lugar.

A piloto seguia em busca do oitavo posto e na nova volta realizou uma ultrapassagem espetacular sobre Ricardo Gracia para ganhar a posição. Aurelia começou a manobra colocando por fora no “S” do Senna, na sequência assumiu a frente e, mesmo sendo tocada pelo concorrente, segurou o carro para seguir na prova.

Na volta seguinte a piloto entrou nos boxes devido a furo de pneu provocado pelo toque do adversário, voltou à pista, mas faltando menos de quatro minutos para o fim Aurelia foi abalroada por um concorrente na saída da curva um de Interlagos. A piloto ainda seguiu na prova para receber a bandeira quadriculada na 12ª colocação.

O próximo compromisso de Aurelia Nobels pela Fórmula 4 Brasil acontece nos dias 3 e 4 de setembro, no Velocitta.

'Foi um fim de semana muito bom, conseguimos pontuar e o carro estava muito rápido durante toda a etapa. Uma pena esse problema na corrida com um pneu furado, nossa briga seria pelo top 5. Evoluímos muito e vamos pensar na próxima etapa! Fiquei muito feliz com a chance de correr em Interlagos, era a pista que eu estava mais ansiosa para correr neste ano!', disse Aurelia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!