publicidade
27/06/2023 08:12

Aurelia Nobels voltou às disputas da Fórmula 4 Italiana com vitória entre as mulheres em Monza

Depois de perder uma etapa completa por lesão, Aurelia está em terceiro na divisão feminina

Autor: Luís Ferrari


Foto: Prema Racing

Aurelia Nobels


Aurelia Nobels (Shell | Manserv | Porto Seguro) retornou neste fim de semana às competições da Fórmula 4 Italiana. Depois de perder a etapa de Spa-Francorchamps por lesão no punho direito, a brasileira membro da Ferrari Driver Academy retornou no lendário Autódromo de Monza a um fim de semana de etapa do mais competitivo certame de F4 no mundo.

A representante brasileira da Shell no automobilismo europeu, que teve oportunidade de testar em Monza e em Paul Ricard antes da quarta etapa da categoria, mostrou um bom ritmo no veloz traçado que é a casa do Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1.

A piloto do carro #16 da Prema Racing classificou para as três corridas em 15º, 18º e 16º respectivamente. Entre as mulheres, os resultados significaram a pole-position nas três provas do fim de semana.

A primeira das corridas do fim de semana foi de recuperação para a vencedora da seletiva global FIA Girls on Track Rising Stars em 2022. Envolvida em um toque na primeira chicane da pista, Aurelia teve de escalar o pelotão e conquistou nove posições após cair para 30º, terminando em 21ª e na segunda posição entre as mulheres.

A segunda corrida não foi como o esperado para a única mulher no grid da temporada inaugural da F4 Brasil. Com problemas, Nobels foi obrigada a abandonar a prova ainda nos primeiros minutos da bateria.

Ela voltou para a terceira corrida e teve seu melhor resultado do fim de semana, quando terminou a corrida na 18ª posição e vencendo entre as mulheres.

Com os resultados, Aurelia é a terceira no campeonato feminino, mesmo com uma rodada a menos no somatório.

O próximo compromisso de Aurelia Nobels (Shell | Manserv | Porto Seguro) na Fórmula 4 italiana acontece em um mês no traçado francês de Paul Ricard.

'Estou feliz em retornar às competições neste fim de semana em Monza. Foi um bom fim de semana, apesar de alguns toques que nos impediram de brigar por posições ainda melhores, principalmente nas corridas 1 e 2. Ainda sim consegui sair com um P2 e uma vitória entre as mulheres, que me coloca perto da liderança mesmo com uma etapa a menos no somatório do campeonato. Foco agora na etapa de Paul Ricard daqui a um mês. É uma pista que eu já andei este ano em testes da F4 e acredito que a gente possa ter um bom desempenho por lá”, disse Aurelia Nobels.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!