publicidade
21/06/2010 10:11

37 pilotos em Lauro de Freitas para a 3ª etapa do Baiano

Fonte: Qualidade.com


De volta ao Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, os melhores pilotos do kart baiano fizeram da terceira etapa da temporada 2010, um aperitivo para as emoções do jogo da seleção Brasileira. E quem ganhou foi o público, que viu um espetáculo no campo, com a vitória por 3 x 1 sobre a seleção da Costa do Marfim, e na pista, com os melhores pegas desta temporada. Ao todo, 37 pilotos participaram da competição.

A prova começou, pontualmente, às 9h45, quando largaram os pilotos das categorias iniciantes. Na Mirim, brilhou a estrela do pequeno voador, Juan Manuel, que como a nossa seleção fez três golaços, ou melhor, venceu a terceira prova consecutiva, seguido por Gutemberg Maurício. Já na Cadete, a briga foi boa pelas primeiras posições, prevalecendo a qualidade técnica do jovem piloto José Victor Frias, seguido por Felipe Pinheiro, em segundo, e Flávio Caribe, terceiro colocado.

O piloto Ivan Gounin venceu a primeira este ano, na categoria Júnior Menor 125cc, acompanhado de Ícaro Freire, em segundo, e Enzo Maiolino, que chegou em terceiro. Mas nenhuma bateria foi tão disputada quanta a terceira, onde correram os pilotos das Super Kart, para pilotos acima de 14 anos, e Sênior, para maiores de 25 anos.

Vitor Luz venceu a segunda na Super Kart e começa a ser favorito ao título. “Para mim esta vitória veio em uma boa hora, para consolidar um trabalho desenvolvido nos treinos, além de mostrar que o mau resultado obtido na etapa anterior não reflete a minha qualidade técnica”, conta o piloto. Quem ficou em segundo foi Alexandre Rosário, seguido de Euvaldo Luz, em terceiro na Super Kart, que venceu a Sênior. Como as duas categorias largam juntas, os pilotos marcam pontos nas categorias correspondentes, podendo correr as duas ao mesmo tempo.

Euvaldo Luz foi pole na Sênior, mas acabou sendo tocado no início da prova e foi parar em último lugar, realizando uma corrida de recuperação, até alcançar a vitória, que teve um sabor todo especial. “Treino e dedicação são de fundamental importância em qualquer coisa que se faça na vida. Eu me preparei, assim como os outros pilotos, porque ninguém está aqui para brincar. Mas quando aconteceu o acidente na largada, me concentrei ao máximo no meu objetivo e, felizmente, consegui uma boa colocação”, conta o piloto. Quem chegou em segundo na Sênior foi Rogério Rezende, seguido de Franklin Maiolino.

Na Sport 400 Júnior, onde correm os pilotos novatos ou com pouca experiência, Felipe Augusto levou a pole e a prova, confirmando o favoritismo. “Eu dedico está vitória a toda minha família e a partir de agora, o meu objetivo é tentar distanciar dos meus concorrentes e conquistar o titulo”, conta Augusto. Ele foi seguido por Omar Tavares, segundo colocado, e Leandro Soares, terceiro.

A Sport 400 é categoria que possui a maior quantidade de pilotos no grid, o que faz da prova uma das mais competitivas e exige dos pilotos uma atenção redobrada, qualquer descuido pode tirar o piloto da prova. Dos 14 pilotos que largaram, somente cinco chegaram ao fim da prova. Depois de suportar as investidas de Marcel Sena, segundo colocado, Pedro Augusto conquistou o podium mais disputado do dia, vencendo por 0,134 segundos de diferença. Marcelo Marcante ficou em terceiro.

A temporada 2010 do Campeonato Baiano de Kart acontece em sete etapas. A quarta acontecerá no dia 22 de agosto; a quinta dia 19 de setembro; a sexta dia 31 de outubro e a sétima em 28 de novembro.

O Campeonato Baiano de Kart é uma realização da Associação Baiana de Karts (ABK), que organiza o evento, em parceria com a FAB, e tem o patrocínio da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia, do Governo do Estado da Bahia, através do FazAtleta, além do apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!