publicidade
21/09/2009 18:02

5ª etapa do Baiano foi extremamente disputada e decisão fica mesmo para a última etapa

Fonte: Qualidade.com


Foto: Divulgação

Rogério Rezende


Uma mistura de sol, mar, velocidade e duelos de tirar o fôlego de quem foi conferir a 5ª etapa do Campeonato Baiano de Kart, no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, no domingo (20). A competição continua a toda e os pilotos deram tudo de si, o que rendeu algumas modificações no topo da tabela e o kart baiano mostrou que é um dos competitivos do país.

Dois pilotos já estão com uma mão na taça: Marcelo Marcante (49), da Sport 400 Light, que venceu e ampliou ainda mais a vantagem, e Euvaldo Luz (48), da Light 125cc, que apesar de chegar em terceiro, detêm uma boa vantagem sobre Adrielle Sabarin (41), que foi a mais rápida da categoria.

Nas demais categorias a briga é de tirar o fôlego e quem se deu bem foi: na categoria Sport 400, a mais graduada, Rogério Rezende (26 pontos), venceu e manteve a dianteira. Na Sport 400 Junior, Hugo Alberto (37 pontos) venceu e disparou. Na Cadete, Ivan Gounin (52 pontos) chegou em segundo, mas é líder absoluto. Na Cadete Mirim, confirmando a boa fase das irmãs Sabarin, Lílian venceu e está empatada com Juan Manuel no topo, ambos com 45 pontos. Por causa de um acidente na terceira volta, Felipe Pinheiro (41 pontos) não pontuou e caiu para terceiro.

“O evento foi muito bom. Grid cheio, principalmente na Sport 400, mas as outras também brilharam, foram altas disputas e ficamos muito satisfeitos”, conta Euvaldo Luz, diretor da Associação Baiana de Karts (ABK).

O Campeonato Baiano de Kart é uma realização da Associação Baiana de Karts (ABK), que organiza o evento, em parceria com a Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) e tem o patrocínio da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia, Governo do Estado da Bahia e FazAtleta, além do apoio do Centro de Medicina Humana.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!