publicidade
05/03/2012 08:56

Baiano abriu com manhã repleta de disputas, sol e adrenalina em Lauro de Freitas

Fonte: Miguel Brusell


Foto: Gabriella Simões

Alexandre Rosário


O bom público que prestigiou a primeira etapa do Campeonato Baiano que foi disputada neste domingo (4) no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, teve uma manhã repleta de adrenalina. Os primeiros vencedores do ano foram Alexandre Rosário, na Super Kart 125; Euvaldo Luz, na Sênior 125 cc; Moacir Lopes, Sport 400; Antonio Santos, na Sport 400 Júnior e Juan Emanuel, na Cadete.

Os primeiros a ir para pistas foram os pilotos das categorias com motor 125 cilindradas, a Super Kart e a Sênior, que correm juntas. Depois da bandeira de largada, o campeão do ano passado Alexandre Rosário pulou na frente e imprimiu um ritmo forte na corrida, seguido muito de perto pelo jovem piloto Victor Luz, que acompanhou o experiente campeão muito de perto e acabou em segundo.

Depois da bandeirada, Alexandre comentou: “começamos o ano de pé direito, foi uma corrida muito difícil, disputada em baixo de um sol muito forte, mas eu consegui largar bem, manter um ritmo forte e, no final, vencer. Este ano, além do Baiano, vamos correr o Brasileiro, estou treinando muito e espero fazer bonito”, comentou.

Além de Victor Luz, que estava estreando um chassi novo e andou muito próximo do campeão, esta primeira etapa teve a participação do piloto Diego Freitas, que disputou a Stock Car no ano passado e está analisando propostas para este ano. “O kart está no sangue e, sempre que tenho oportunidade, participo porque gosto muito. Este ano ainda não tenho nada definido, mas quero correr. Qualquer categoria estou disposto a disputar”, comentou.

Na categoria Sênior 125 cc, quem ficou com a vitória foi Euvaldo Luz seguido de André Pedreira e Valdemiro Oliveira. “Foi uma vitória mais na sorte do que na condição técnica, porque Mariozinho deu uma errada no final da reta e rodou, mas uma vitória é sempre uma vitória. Em 2010 fui campeão, no ano passado Carioca ganhou, merecidamente, e, este ano tem cinco etapas, o campeonato é mais curto e provavelmente vamos brigar até o final”, comentou.

Na bateria da Sport 400 também não faltou adrenalina. Moacir Lopes e Cássio Almeida travaram uma boa disputa pela primeira colocação, trocaram de posição, mas no final Moacir ficou com a vitória. “Perdi a primeira posição, mas depois consegui recuperar fui bem, graças a Deus largamos na frente do campeonato”, comentou o vencedor.

O Campeonato Baiano de Kart é realizado pela Associação Bahiana de Karts com supervisão técnica da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB).

Confira o resultado da 1ª etapa:
Super Kart 125 Cc
1º) Alexandre Rosario
2º) Victor Luz
3º) Andre Rosário
4º) Diego Freitas
5º) Felipe Augusto

Sênior 125 Cc
1º) Euvaldo Luz
2º) Andre Pedreira
3º) Valdomiro Oliveira
4º) Mario Dantas

Sport 400
1º) Moacir Lopes
2º) Cássio Almeida
3º) Adriano Belém
4º) Franklin Maiolino
5º) Valdomiro Oliveira
6º) Nilfredo Pelegrini
7º) Marcelo Marcante
8º) Vicente Iniesta
9º) Paulo Galeas
10º) Fernando Darze
11º) Kiomitso Mekaru
12º) Marcelo Sena

Sport 400 Júnior
1º) Antonio Santos
2º) Jose Evaldo
3º) Hilton Kleyrisson
4º) Paulo Marcio
5º) Nicolas Chammas
6º) Julio Cesar

  • Não há comentários cadastrados até o momento!