publicidade
05/12/2011 09:24

Baiano teve despedida de tirar o fôlego. Campeões serão conhecidos na festa de premiação

Fonte: Qualidade.com


Foto: Divulgação

A última etapa do Campeonato Baiano agitou o fim de semana na praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas. Os pilotos não decepcionaram o público que compareceu em bom número ao Kartódromo Ayrton Senna. A prova foi realizada neste domingo (4), às 10h, e marcou em grande estilo a despedida dos kartistas da temporada 2011.

A prova que marcou a sétima etapa do Baiano começou com a categoria Cadete. Filipe Pinheiro já entrou na pista campeão, mas nem por isso ele deixou de levar a corrida a sério. O piloto liderou com folga e a briga na pista ficou mesmo pelo segundo lugar. Lilian Sabarin, a Bubu, e Juan Manuel, o Pequeno Voador, protagonizaram uma disputa emocionante. Faltando poucas voltas para o fim da prova Juan ultrapassou Lilian e conquistou o segundo lugar e o vice-campeonato.

“Conquistar este título foi muito difícil devido à qualidade dos outros competidores”, declara Pinheiro. Ele conta que não tem planos definidos para 2012, mas provavelmente deve mudar de categoria. Já Juan revela que no ano que vem vai disputar os Campeonatos Brasileiro e do Nordeste. “Meu objetivo é continuar treinando para conquistar o título baiano em 2012 e me destacar no Campeonato Brasileiro”, diz.

Assim como na categoria Cadete, a Super Kart já tinha definido o seu campeão. Alexandre Rosário largou na pole position e venceu a prova. A corrida parecia que iria ser difícil e logo no começo Rosário perdeu a posição para Felipe Augusto. Mas o pilotou não demorou a recuperar a primeira colocação e garantir mais uma vez o topo do pódio. “Depois do título antecipado, a vitória na última etapa serviu para encerrar o ano com chave de ouro”, festeja Rosário. Adrieli Sabarin e Victor Luz completaram o pódio.

Finalizando a sétima etapa, os pilotos das categorias Sport 400 e Sport 400 Júnior fizeram a corrida mais emocionante do dia. Com 23 karts na pista, a prova ainda não tinha campeão definido e valeu a disputa do título. Logo no início Cássio Almeida ultrapassou Vicente Iniesta e os dois, juntos com Franklin Maiolino, disputavam acirradamente a primeira colocação.

Franklin, que vinha em terceiro, abandonou a prova. Aí Alexandre Rosário se aproximou e deu mais um show na pista. O piloto assumiu o primeiro lugar, conquistou mais uma vitória e garantiu o título da Sport 400. “2011 foi um ano perfeito. Consegui o título das duas categorias que disputei. Pretendo continuar trabalhando muito e manter a hegemonia em 2012”, comemora.

A organização de prova informa que os campeões, que dependem de descartes e cumprimento de regras da competição, serão conhecidos na premiação dos melhores do ano (campeões e vices) que será no dia 20 de dezembro, às 19 horas, no Centro Cultural da Câmara de Vereadores, ao lado do Elevador Lacerda, em Salvador.

O Campeonato Baiano de Kart foi uma realização da Associação Baiana de Karts (ABK), que organiza o evento, em parceria com a Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), e tem o patrocínio da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia, Governo do Estado da Bahia através do FazAtleta.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!