publicidade
25/10/2007 10:39

Baiano volta à Vitória da Conquista na semana que vem

Fonte: Miguel Brusell


Foto: Miguel Brusell

Neste sábado (27), a cidade de Vitória da Conquista, no Centro-Sul Baiano, vai viver a emoção do Campeonato Baiano de Rallye, que chega a sua quinta etapa. Mas, no próximo final de semana, os motores voltam a roncar na disputa do Campeonato Baiano de Kart, que terá a sua quarta etapa no dia 4, em meio a uma grande festa, com presença de autoridades municipais e também do Governador do Estado, Jaques Vagner na inauguração oficial do Kartódromo Municipal de Vitória da Conquista.

Muito elogiada pelos pilotos, a pista já foi inaugurada com a realização da terceira etapa do Baiano de Kart, no dia 23 de setembro. Agora, no dia 4 de novembro, acontece a inauguração oficial de todo o Kartódromo de Vitória da Conquista, já que na terceira etapa ainda faltava a parte de acabamento, para a conclusão da obra. E a inauguração promete ser uma grande festa dentro e fora da pista.

Com disputa nas categorias Honda, na Super Kart RD, na Super Kart 125 e Cadete, o baiano de kart também está chegando aos seus momentos decisivos, já que em Conquista será disputada a penúltima prova da temporada. Os pilotos que estão disputando o título vão pisar fundo na pista de Vitória da Conquista. Com o seu traçado de alta velocidade, seguindo a tendência atual dos principais kartódromos do mundo, a pista de Vitória da Conquista logo foi apelidada pelos pilotos de Spa-Francorchamps, numa analogia ao circuito da Bélgica, considerado um dos mais rápidos da Fórmula 1.

No circuito de Vitória da Conquista, as categorias mais rápidas do kart chegam próximo aos 150 km/h, no final da reta. Destaque também para as curvas de alta velocidade, feitas sempre com o pé em baixo. A pista, atualmente conta com 870 metros, mas ainda terá a construção de uma segunda fase, totalizando 1070 metros, enquadrando nas dimensões mínimas para abrigar uma competição nacional, que é de 1050 metros.

O projeto é de autoria do piloto/arquiteto Paulo Cunha, que disputa a categoria Honda. A construção foi possível graças ao empenho da Associação Conquistense de Kart (ACK), da Prefeitura de Vitória da Conquista, da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia e do Governo do Estado. A partir do próximo ano, a intenção é que o Baiano de Kart tenha três etapas em Lauro de Freitas, no Kartódromo Ayrton Senna, e mais três em Vitória da Conquista, no Kartódromo Municipal.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!