Os pilotos estão contando as horas e a torcida está impaciente, enquanto espera chegar o grande dia da final do Campeonato Baiano de Kart. É domingo (15) às 10h, no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, e cerca de 50 pilotos participarão desta que é a 6ª Etapa do campeonato, com os grids mais cheios da história da prova, segundo a Associação Baiana de Karts (ABK). No esporte em que tamanho não é documento e a concentração é fundamental, crianças, jovens e adultos só pensam em uma coisa: vencer!
“A categoria Sport 400 foi um dos destaques no campeonato deste ano, pelo grande número de pilotos participantes, uma média de 20 pilotos no grid, o que proporcionou grandes duelos”, conta o diretor da ABK, Euvaldo Luz. Segundo a associação, a Cadete também brilhou, com o grande número de participantes, já que esta é a categoria de base da 400, e isso mostra o crescimento do kartismo baiano.
Dois pilotos já estão com uma mão na taça: Marcelo Marcante, da Sport 400 Light e Euvaldo Luz, da Light 125cc. Nas demais categorias a briga é de tirar o fôlego e tudo pode acontecer na decisão do Baiano. Na categoria Sport 400, onde estão os pilotos mais experientes, Rogério Rezende está na dianteira. Na Sport 400 Junior Hugo Alberto também lidera. Na Cadete, Ivan Gounin é absoluto. Na Mirim Lílian Sabarin está empatada com Juan Manuel no topo.
O Campeonato Baiano de Kart é uma realização da Associação Baiana de Karts (ABK), que organiza o evento, em parceria com a Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), e tem o patrocínio da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia, Governo do Estado da Bahia através do FazAtleta, além do apoio do Centro de Medicina Humana e da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas.