publicidade
17/11/2008 08:57

Baianos encerraram temporada no domingo e já conhecem seus campeões

Fonte: Miguel Brusell


Foto: Gabriella Simões

Com 22 karts no grid da categoria Honda, o Campeonato Baiano Kart chegou a sua última etapa neste domingo (16), no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, estabelecendo o quarto recorde da temporada. Nunca antes uma bateria do Baiano tinha reunido tantos concorrentes no grid. Ao longo do ano, o Baiano de Kart teve a quebra de recorde do número total de participantes em três etapas.

 

Na pista, os campeões de uma das melhores temporadas da história do kart na Bahia foram Ícaro Freire, na Cadete; Márcio Eduardo, na SK RD; Victor Luz, na SK 125 Light; Ramon Santana, na Honda B; e Mário Dantas, na Honda A. A sexta e última etapa começou, pontualmente, às 10 horas com a bateria da categoria Cadete, que reuniu sete pilotos na pista.

 

Na disputa do título da Cadete, Íkaro Freire cravou a pole, largou na frente, abriu vantagem e não deu chances ao concorrente Ivan Gounin que também andou muito. Íkaro se despediu da categoria com o tricampeonato. “Foi um pouco difícil no começo, mas depois consegui abrir. Agradeço a Deus, a minha família e aos organizadores. Ano que vem vou correr a categoria Júnior Menor em São Paulo e espero conseguir o título lá também”, declarou.

 

Depois da Cadete, foi a vez da categoria mais rápida do Baiano, a SK 125 Light ir para a pista e, mais uma vez, o líder, Victor Luz cravou a pole, largou na frente, abriu vantagem e não deu chances aos concorrentes. “Hoje até que foi tranqüilo, depois da largada. O kart tava muito bom, meu pai me ajudou muito. Seus 10 anos de experiência no kart foram muito importantes ao longo da temporada para eu chegar ao título”, comentou Victor, que chegou ao bicampeonato baiano.

 

A terceira categoria a ir para pista, a SK RD, já foi com o campeão da temporada definido, Márcio Eduardo, que nem apareceu para comemorar o terceiro título seguido da categoria. Depois de uma corrida bastante disputada, o vencedor da última etapa foi Carlos Henrique seguido de Francisco Cássio e Davydson Brito.

 

Última categoria a ir para pista, a Honda reuniu 22 pilotos, número recorde em uma bateria do Baiano. Ramon Santana venceu a Honda B para ficar com o título. “A temporada foi bastante equilibrada, chegaram quatro pilotos disputando o título na final e quem chegasse na frente era campeão. Larguei em segundo, disputei posição até a décima oitava volta, quando consegui ultrapassar meu concorrente, que começou a perder rendimento”, comentou Ramon que estreou no kart nesta temporada com o título da Honda B.

 

Na Honda A, mais uma vez o vencedor, Mário Dantas, cravou a pole, abriu vantagem e não deu chances aos adversários Vicente Iniesta e Paulo Cunha. Mesmo com a vitória de Mário, Vicente chegaria ao título se terminasse em terceiro, mas teve problemas com o kart e não conseguiu. “É bom demais. A temporada foi muito difícil, foi muita luta para chegar na final precisando de um resultado contra um adversário como o Vicente. Ele deu sorte nas duas últimas etapas quando tive problemas e agora foi minha vez de ter sorte, com ele tendo problemas na última”, comentou o vencedor da Honda A.

 

O Campeonato Baiano de Kart foi promovido pela Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), com organização da Associação Bahiana de Karts (ABK), Associação Conquistense de Kart (ACK) e o patrocínio da Petrobahia, através do programa FazAtleta do Governo do Estado da Bahia.

 

Campeões 2008:

Íkaro Freire (7) – Cadete

Márcio Eduardo (26) - SK 135 RD

Victor Luz (6) – SH 125 Ligth

Ramon Santana (37) – Honda B

Mário Dantas (28) – Honda A

 

Resultado da 6ª etapa:

Cadete:

1º) Íkaro Freire (7)

2º) Ivan Gounin (21)

3º) Vinicius Fiamenghi (78)

4º) Enzo Maiolino (14)

5º) Lílian Sabarin (5)

6º) Juan Manuel (33)

7º) Flávio Cruz

 

SK 135 RD:

1º) Carlos Henrique

2º) Francisco Cássio

3º) Davydson Brito

 

Honda A:

1º) Mário Dantas (28)

2º) Jackson Passos

3º) Paulo Cunha (18)

 

Honda B:

1º) Ramon Santana (37)

2º) Fernando Darze (15)

3º) Rodrigo Pesqueira (81)

 

SK 125 Light:

1º) Victor Luz (6)

2º) Waldemiro Oliveira (38)

3º) Adrielle Sabarin (95)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!