publicidade
01/10/2008 14:19

Baianos viveram as disputas da 5ª etapa em Vitória da Conquista

Fonte: Miguel Brusell


Definitivamente as corridas de kart caíram no gosto dos conquistenses e a quinta etapa do Campeonato Baiano, que foi disputada no domingo (28), no Kartódromo de Vitória da Conquista contou com a presença de um bom público, que vibrou bastante com as manobras dos pilotos, na briga pelas primeiras posições.

 

A distribuidora de combustíveis Petrobahia, que patrocina a competição através do programa FazAtleta do Governo do Estado, conquistou uma vitória ao levar o kart para a “Jóia do Sertão”.

 

Quem gostou, também, foram os vencedores da quarta prova disputada no Kartódromo de Vitória da Conquista, Vitor Luz, na SK 125 Light; Vicente Iniesta, na Honda A; Márcio Eduardo, na SK RD; Moacir Lopes, na Honda B e Íkaro Freire, na Cadete. A quinta do Baiano de kart deixou como legado os primeiros “Reis de Conquista”. Depois de quatro corridas disputada no kartódromo inaugurado no ano passado, começam a aparecer os maiores vencedores.

 

A supremacia absoluta é de Íkaro Freire na categoria Cadete, que chegou a quarta vitória consecutiva, nas provas disputadas no Kartódromo de Vitória da Conquista. Desta vez, Íkaro chegou até a ver a sua vitória ameaçada, já que o representante de Vitória da Conquista, Filipe Gusmão, chegou a liderar, mas acabou na segunda colocação.

 

Outro piloto que já está construindo um reinado é o jovem Vitor Luz, que venceu pela terceira vez, dando um passo importante para a conquista do título da categoria mais veloz do Baiano de Kart. Devido a uma prova na escola, Vitor só chegou a Conquista no sábado, minutos antes da tomada de tempo, mas conseguiu a terceira colocação no grid que teve Franklin Maiolino na pole e Adrielle Sabarin na segunda colocação.

Na prova, Vitor conseguiu ultrapassar os dois concorrentes que estavam à sua frente e fez uma corrida perfeita para chegar à vitória. A etapa marcou também o retorno às competições do Campeão Brasileiro Master B, Tadeu Mascarenhas, o Bin Laden.

 

Outro que também já tem três vitórias é o bi-campeão da Super Kart RD, Márcio Eduardo de Vitória da Conquista, que também deu um passo importante para a conquista do Tri.

 

A etapa teve o desfalque de outro piloto local, George Gusmão que está em recuperação de um acidente automobilístico. “Dedico esta vitória a meu grande adversário na pista e grande amigo fora dela, George que, Graças a Deus está tendo uma ótima recuperação do acidente. Ainda não sou campeão, pois preciso da oitava colocação na última etapa pra confirmar o título”, comentou o vencedor.

 

Na categoria Honda, quem deu um passo importante rumo ao título foi o experiente Vicente Iniesta, que chegou à segunda vitória na competição e também nas provas realizadas em Conquista. “Estou com um motor mais fraco que meus adversários. Nos treinos da sexta-feira estava apenas com o sexto tempo, mas, no sábado, caiu uma chuva na hora da tomada de tempo e consegui tirar a diferença no braço, ficando com a pole”, comentou. “Já a corrida foi igual à quarta etapa que venci em Salvador. Estava mais lento, mas consegui segurar no braço a primeira colocação, já que formou uma fila de pilotos atrás de mim”, completou Vicente que teve uma vitória suada, mas abriu uma boa vantagem, já que seus adversários na disputa do título não se deram muito bem.

 

Na Honda B, Moacir Lopes conseguiu a primeira vitória em Conquista e assumiu a ponta do ranking na disputa do título da categoria. “Na realidade tive que fazer uma corrida de recuperação, já que sofri um toque logo no início, perdendo muitas posições, tendo que recuperar durante a corrida”, contou o vencedor.

 

A última etapa do Baiano de Kart será no dia 16 de novembro, no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, município do Litoral Norte. A quinta etapa do Baiano de Kart foi realizada pela Associação Conquistense de Kart (ACK) e pela Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) com colaboração da Associação Bahiana de Karts (ABK).

 

Confira os resultados:

Cadete:

1º) Íkaro Freire (7)

2º) Filipe Gusmão (55)

3º) Ivan Gounin (21)

 

SK 135 RD:

1º) Márcio Eduardo (26)

2º) Leandro Merlo (99)

3º) Nelson Conquista

 

Honda A:

1º) Vicente Iniesta (77)

2º) Jackson Passos

3º) Luís Paulo (21)

 

Honda B:

1º) Moacir Lopes (29)

2º) Paulo Roberto

3º) Fernando Darze (15)

 

SK 125 Light

1º) Victor Luz (6)

2º) Franklin Maiolino (33)

3º) Adrielle Sabarin (95)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!