publicidade
26/11/2013 08:39

Calor e "novo" kartódromo não intimidaram pilotos na 4ª etapa do Baiano

Fonte: Qualidade.com


Foto: Divulgação

A volta dos kartistas baianos ao Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, foi marcada pela emoção e por disputas incríveis na pista. A prova que marcou a 4ª etapa do Baiano foi realizada neste domingo (24) e contou com a participação de 20 pilotos. Eles mostraram desde a primeira volta que as adversidades não irão superar a paixão pelo esporte.

O calor e a nova configuração do Kartódromo Ayrton Senna não intimidaram os pilotos, que na pista mostraram toda a força do kartismo baiano. Não importava a potência do kart ou a idade dos pilotos, quem foi ao local pôde perceber que a qualidade técnica do campeonato não será reduzida, como foi a pista.

A rodada começou com a categoria Super Karts 125, que possui motores dois tempos e é a mais veloz do Baiano. Largando na pole, Victor Frias foi pressionado desde o início por Victor Luz, que até conseguiu a ultrapassagem em um erro de Frias, que caiu para terceiro colocado. Mas o piloto não desanimou e foi buscar a primeira colocação superando na penúltima volta os pilotos Victor Luz e Euvaldo Luz, levando a galera ao delírio e garantindo a primeira colocação.

“Foi uma prova difícil, mas segui o conselho do meu treinador e foquei na minha corrida. Ele diz que quem perde muito tempo olhando para trás esquece de olhar para frente e graças a Deus consegui fazer uma boa prova”, declarou Frias, que dedicou a vitória aos seus familiares e mecânicos. Victor Luz ficou em segundo e Euvaldo em terceiro.

A segunda bateria do dia levou à pista os pilotos da Cadete. Diogo Andrade conquistou a pole e conseguiu abrir uma ótima vantagem em relação aos concorrentes e administrou a corrida até receber a bandeirada, vencendo a competição.

“Foi um ótimo final de semana para mim, consegui a pole e a corrida”, declarou Diogo, que fez questão de agradecer o apoio da família. Juan Manuel, em segundo, e Carlos Kauan, em terceiro, fecharam o pódio.

Para encerrar, entraram na pista de uma só vez os pilotos das categorias Sport 400 B e Sport 400, ambas com motor Honda refrigerado a ar e detentoras dos maiores volumes de competidores no grid.

Na Sport 400B, Cristiano Maia foi pole e, apesar da pressão de seus adversários, conseguiu manter a posição e venceu a prova. Claudemir Betoni, que largou em quarto, conquistou o segundo lugar superando Hugo Alberto, que ficou em terceiro.

Na Sport 400, a adrenalina foi intensa desde a primeira volta com a quantidade de disputas na pista. Franklin Maiolino conquistou a pole, mas não conseguiu manter a posição na pista, ficando em terceiro. Quem ficou com a primeira posição foi Valdemiro Oliveira, que largou em terceiro. A segunda colocação ficou com Vicente Iniesta.

A Associação Bahiana de Karts (ABK) organiza a competição em parceria com a Federação de Automobilismo da Bahia (FAB). O Campeonato Baiano de Kart tem o patrocínio da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia e do Governo do Estado da Bahia, através do FazAtleta.

  • 10/12/2013 18:22 Lucas Barbalho De Castro

    A FBA tem que se decidir, ou reforma esse kartodromo ayrton senna ou constrói o kartodromo novo como foi prometido pelo governador jaques wagner. Esse kartodromo ta totalmente abandonado e sucateado, sra Selma presidente da FAB não se pronuncia.