Começa no dia 27 uma das temporadas mais aguardas do kart baiano nos últimos anos. Pelo segundo ano consecutivo com patrocínio da distribuidora de combustíveis Petrobahia, através do programa de incentivo ao esporte do Governo do Estado FazAtleta, a competição promete um alto nível técnico e muita briga pelas primeiras colocações em todas as categorias.
Com disputa nas categorias Honda, Super Kart RD, Super Kart 125 e Cadete, o Baiano de Kart 2007 terá como novidade a categoria Especial, disputadas apenas nas duas primeiras etapas, com kart com configuração iguais as que serão usadas no Campeonato Brasileiro. “Inserimos esta categoria a pedido dos pilotos que querem treinar para participar do Brasileiro de Kart, que será realizado aqui na Bahia, entre os dias 24 e 28 do mês de julho”, revela Vicente Iniesta que além de piloto é presidente da Associação Baiana de Kart (ABK).
Outra novidade da temporada é a reforma por que passou o Kartódromo Ayrton Senna não só na pista, que recebeu um asfalto novo, como também algumas melhorias na sua estrutura para receber o Brasileiro de Kart. A reforma foi feita num trabalho conjunto entre a Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), ABK e a Prefeitura de Lauro de Freitas, com a importante participação dos pilotos baianos.
A pista do Ayrton Senna recebeu tratamento nas rachaduras e uma nova camada de asfalto. Ainda foram feitas adequação das zebras. Na estrutura do kartódromo também houve a reforma da área de pesagem, para abrigar uma maior quantidade de karts, e dos portões, que foram ampliados. O Baiano de Kart 2007 será definido em seis etapas e promete muita briga até o final da temporada.
A maioria dos pilotos intensificou o ritmo de treinamentos nos últimos dias, para recuperar o tempo que o Kartódromo ficou fechado para a reforma. Alguns, pelo menos, mantiveram o ritmo de competição participando do Campeonato Paulista Light de Kart, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, em São Paulo. Na primeira etapa, Nilton Júnior venceu a categoria máster A
Na segunda, Alexandre Rosário estreou na competição com a vitória na categoria Sprinter A e Nilton foi o segundo colocado na categoria Master A. Na terceira, Rogério Rezende conseguiu a vitória e Nilton Cruz Júnior terminou em terceiro na Master A. Na quarta, foi a vez de Waldemiro Oliveira vencer a categoria Super Sênior.