publicidade
26/01/2009 11:30

Copa Verão foi quente e deu início à temporada baiana

Fonte: Miguel Brusell


Começou bem a temporada 2009 do kart baiano com a tradicional Copa Verão que foi disputada neste domingo (25) no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas. Depois de muita disputa, rivalidade e polêmica, a dupla formada por pai e filho, Euvaldo e Victor Luz ficou com a primeira vitória do ano, seguida de Marcelo Prata e Franklin Maiolino, e dos irmãos sergipanos Eduardo e Mateus Rover.

 

Na categoria Cadete a vitória foi de Enzo Maiolino seguido de Gutemberg Maurício e Ivan Gounin. A categoria principal da Copa Verão foi disputada por duplas de pilotos com os karts da categoria Honda Sport 400, numa bateria única de 2 horas e 10 minutos de duração. Ao final, a dupla formada por tio e sobrinho, Paulo e Luís Paulo Ferrari cruzou a linha de chegada em primeiro, mas teve problemas com o peso do kart, perdendo algumas posições.

 

A segunda dupla a cruzar a linha, formada pelos experientes Rogério Rezende e Diego Freitas também foi punida, por ter entrado no boxe pilotando o kart, quando deveria ter entrado empurrando. No final, quem ficou com a vitória foi a dupla que cometeu menos erros, formada por pai e filho, Euvaldo e Victor Luz, e que teve a tocada mais constante nas duas horas de prova.

 

Após o resultado, Euvaldo comentou. “É ótimo começar o ano vencendo. Foi uma prova muito disputada e cansativa. Não participamos desta categoria há um bom tempo e perdemos mais tempo que as outras duplas para achar um bom acerto para o kart. Vencemos na constância, na estratégia e nos erros dos nossos adversários”, comentou o vencedor. “A prova foi longa, não tivemos muito tempo para treinar, conseguimos apenas a sexta colocação no grid de largada, ainda me envolvi em um pequeno acidente na primeira volta, mas conseguimos uma boa recuperação. O melhor de tudo foi vencer pilotando ao lado do meu pai”, comentou Victor Luz.

 

Na categoria Cadete, a ausência do tetracampeão, Ícaro Freire, que mudou para a categoria Júnior Menor, acirrou a disputa pelos títulos e os candidatos começam a aparecer. O maior rival de Ícaro, Ivan Gounin teve problemas na tomada de tempo, largou na última posição, fazia uma excelente corrida de recuperação, mas não conseguiu chegar no líder Enzo Maiolino, que ficou com a vitória.

 

“Foi muito emocionante, consegui a liderança logo após a largada e consegui manter um bom ritmo”, comentou o piloto que tem 10 anos, está na quarta série do Colégio São Paulo e chegou a sua primeira vitória, depois de três anos na categoria. Outro que ficou feliz foi o pequeno Juan Manoel, o mais novo piloto do kart baiano, com seis anos de idade e dois de experiência. “Me diverti muito. Acelerei muito, freei um pouco, botei pega, foi muito legal, gostei muito”, comentou o jovem piloto.

 

A Copa Verão foi realizada pela Associação Bahiana de Karts (ABK).

 

Resultado:

1º) Euvaldo e Victor Luz

2º) Marcelo Prata e Franklin Maiolino

3º) Eduardo e Mateus Rover

4º) Luís Paulo e Paulo Ferrari

5º) Rogério Rezende e Diego Freitas

6º) Vicente Iniesta e Flávio Cruz

7º) Odi Cruz

8º) Paulo Cunha e Walter Júnior

9º) Carlos e Paulo Henrique

10º) Mário Dantas e Nilton Júnior

11º) Jackson Costa

12º) Stefano Di Melli

 

Cadete:

1º) Enzo Maiolino

2º) Gutemberg Maurício

3º) Ivan Gounin

  • Não há comentários cadastrados até o momento!