publicidade
19/03/2012 10:49

"Dia da Mentira" mostrará grandes disputas na 2ª etapa do Baiano

Fonte: Miguel Brusell


Foto: Gabriella Simões

Victor Luz se refresca no calor da Bahia


Não é mentira, não. A segunda etapa do Campeonato Baiano de Kart será realizada no dia 1º de abril, no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas. Quem, verdadeiramente, são os mais rápidos nas categorias Super Kart 125 Cc, na Sênior 125 cc, Sport 400, Sport 400 Júnior e na Cadete só saberemos após a bandeirada da chegada, no “Dia da Mentira”.

Na verdade, os pilotos mais rápidos do Estado serão conhecidos após a realização das seis etapas que estão previstas para este ano, em que o Campeonato Baiano chega à sua 23ª edição, sem interrupção. No dia 1º de abril acontece a segunda etapa da competição que, este ano, teve início no dia 4 de março, com um bom público no Kartódromo Ayrton Senna.

Os primeiros vencedores do ano foram Alexandre Rosário, na Super Kart 125 Cc; Euvaldo Luz, na Sênior 125 cc; Moacir Lopes, Sport 400; Antonio Santos, na Sport 400 Júnior; e Juan Manuel, na Cadete. Mas com certeza a briga está só no começo e muitos pegas, rivalidades e ultrapassagens vão acontecer até o final da temporada.

Após a bandeirada de largada, pilotos que ficaram atrás na primeira etapa vão tentar reagir, para que os vencedores não se afastem muito, garantindo bons pegas para o público. O baiano já incorporou o kart como um dos seus programas de domingo. Para muita gente, um bom domingão começa no Kartódromo Ayrton Senna, com uma corrida de tirar o fôlego.

Sem medo de fugir da verdade, adrenalina vai ter. Quem for testemunhar a disputa vai ver pilotos como Victor Luz, Andre Rosário, Diego Freitas e Felipe Augusto correrem atrás dos pontos perdidos na Super Kart 125 cc, que teve vitória de Alexandre Rosário. Na Sênior quem corre atrás do líder Euvaldo Luz é Andre Pedreira, Valdemiro Oliveira e Mário Dantas.

Na Sport 400, Cássio Almeida travou um belo pega com o líder Moacir Lopes, chegou a andar na frente e deve dar trabalho mais uma vez. Outro que mostrou um excelente nível técnico foi o experiente piloto Adriano Belém, que largou no pelotão intermediário e acabou em terceiro, depois de muita batalha por posições.

Na Sport 400 Júnior, Jose Evaldo e Hilton Kleyrisson correm atrás do líder Antonio Santos. Na Cadete, o futuro do kart baiano Elias Ávila, Henrique Ferreira e Matheus Braga correm atrás do “experiente” Juan Manuel. O Campeonato Baiano ainda tem as emoções da categoria Burgman, disputada com motos tipo scooter, que atingem a velocidade máxima de 85 km/h, no final da reta.

O Campeonato Baiano de Kart é realizado pela Associação Bahiana de Karts com supervisão técnica da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!