publicidade
19/11/2012 08:43

Domingo de sol revelou campeões da 1ª edição da Copa Baiana

Fonte: Miguel Brusell


Foto: Gabriela Simões

Victor Luz


Em um domingão de muito sol, adrenalina e disputas, a Associação Bahiana de Kart definiu os campeões da Copa que foi criada este ano para preencher o segundo semestre, encerrando o seu calendário de competições. A Copa Baiana foi criada para manter os pilotos em atividade no segundo semestre, devido à mudança do local do Kartódromo Ayrton Senna.

O kartódromo foi construído pela prefeitura de Lauro de Freitas e cedido para uso da ABK em um contrato de 20 anos. O contrato terminou e a prefeitura, agora, está disposta a ceder o terreno para a Confederação Brasileira de Judô construir um centro de treinamento. Porém, a Prefeitura se comprometeu a construir o kartódromo em outro local.

A ABK decidiu realizar o Campeonato Baiano todo no primeiro semestre, para evitar algum tipo de problema que pudesse prejudicar a tradicional competição. Neste final de semana, a Copa Baiana teve a sua terceira e decisiva etapa que foi composta por duas baterias, sendo uma no sábado e a outra no domingo. Foram a quinta e a sexta bateria que definiram os campeões.

Na Super Kart 125 cc, o vencedor foi o jovem Victor Luz, que entrou para a história do kart na Bahia por vencer a primeira edição da Copa Baiana. “É o meu quarto título em nível estadual, representa algo inédito se o kartódromo terminar, mas não por isso. Prefiro que esta situação se defina o mais rápido possível, porque tem alguns pilotos que não estão com segurança para investir em um kart. O investimento é alto e não se tem certeza de um kartódromo para competir”, acredita o piloto.

Na Sport 400, com o título da Copa, Franklin Maiolino também acumulou o segundo título do ano, além do Baiano no primeiro semestre. “Hoje não precisava nem ganhar. Estava correndo pelo campeonato e nem arrisquei lutar pela vitória, justamente contra meu irmão, que estava na minha frente. No final, o importante não é o título, mas estar lá dentro disputando. Quando o título vem é melhor ainda. Mas a conquista foi com muito esforço e dedicação. Foram dois títulos e me dediquei muito para isto, o ano todo”, revela o campeão.

Outro campeão baiano que coroou o ano com outro título foi o pequeno voador, Juan Manuel. “Eu estava virando muito rápido, faltavam cinco voltas, estava em segundo, como não precisava ganhar, resolvi administrar a corrida, já que ia ficar com o título mesmo. É muito importante ser o primeiro campeão de um evento como este. Com certeza vai me ajudar no caminho para chegar à Formula 1”, acredita a jovem promessa do automobilismo baiano.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!