A 2ª etapa do Baiano agitou a praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas. Com direito a arquibancada cheia, o Kartódromo Ayrton Senna foi a grande atração deste domingo. Cerca de 40 pilotos, divididos em quatro categorias – Cadete, Super Karts 125, Sport 400 B e Sport 400 –, brigaram a cada curva pelas primeiras colocações, levando o público ao delírio.
A prova começou pontualmente às 10 horas, com a Cadete. Nesta bateria, prevaleceu a técnica do “veterano” Juan Manoel. Ele foi o dono da pole e fez uma corrida perfeita, administrando o resultado. Carlos Kauan e Elias Ávila fecharam o pódio.
A segunda bateria foi marcada pela volta da Super Karts 125, a mais veloz do Baiano. Um duelo em família movimentou a arquibancada, com Euvaldo Luz e Victor Luz, pai e filho respectivamente, disputando a primeira colocação nas 23 voltas da bateria. Embora estivesse mais rápido, Euvaldo não conseguiu superar Victor, que defendeu com maestria a sua posição. “Consegui a pole e larguei bem, para segurar o meu pai, que estava muito rápido, tive pilotar de forma defensiva e graças a Deus mantive a posição”, comemorou Victor. Euvaldo Luz e José Victor Frias completaram o pódio.
A festa foi encerrada em grade estilo, com a Sport 400 A e B levando ao grid cerca de 20 kartistas. A larga foi intensa, com os pilotos lutando para conquistar as primeiras posições. Na Sport 400 A, após algumas voltas Vicente Iniesta, Franklin Maiolino e Marcelo Marcante protagonizaram disputas eletrizantes pelas primeiras posições. Em uma delas, Marcante conseguiu superar Maiolino e conquistou a segunda colocação. “A corrida foi muito intensa, eu larguei em terceiro, mas graças a Deus consegui conquistar posições e alcancei a primeira colocação logo no inicio. Meus colegas deram muito trabalho”, comentou o vencedor Iniesta, seguido por Marcante e Maiolino.
Na Sport 400 B um estreante na temporada roubou a cena. O piloto Pedro Martins, que estreou este ano em competições oficiais, comemorou intensamente a sua primeira vitória no Baiano. Ele foi pole e na pista conseguiu abrir boa vantagem sobre os rivais. “Estou muito feliz por essa vitória já na segunda corrida. Meu kart estava rendendo bem e graças a Deus e a minha família pude coroar o final de semana com esta vitória”, declarou Martins. Hugo Alberto e Júlio Cesar, segundo e terceiro respectivamente, fecharam o pódio.
A Segunda Etapa do Campeonato Baiano de Kart foi uma realização da Associação Baiana de Karts (ABK), que organiza a competição com a supervisão técnica da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), e tem o patrocínio da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia, Governo do Estado da Bahia através do FazAtleta.