publicidade
25/05/2010 10:35

Muitas disputas e grande público na 2ª etapa do Baiano em Vitória da Conquista

Fonte: Qualidade.com


Perto do São João, o clima no interior da Bahia é de friozinho e muito forró, mas em Vitória da Conquista, a temperatura subiu na pista do kartódromo da cidade que possui o maior público de kart, em todo Brasil. Aconteceu a segunda etapa do Campeonato Baiano de Kart 2010, no último final de semana. Ao todo, 29 pilotos soteropolitanos e 16 pilotos conquistenses inscritos, divididos entre as categorias Cadete (6 a 8 anos), Júnior Menor (8 a 10 anos) e Sport 400 Júnior, Sênior e Super Kart 125cc, Sport 400, e a categoria regional RD 135cc.

Na sexta-feira (21), os participantes puderam usufruir da pista, de aproximadamente 800 metros de comprimento, com treino livre e aproveitaram para fazer ajustes em seus karts. Já no sábado (22), pela manhã, os amantes das pistas treinaram e no período da tarde participaram da tomada de tempo com surpreendentes resultados para a largada oficial, do dia seguinte.

Alguns pilotos ficaram felizes, com o alcance das primeiras posições para a largada oficial, outros não tiveram tanto o que comemorar, como alguns pilotos que violaram regras do regulamente de kart, caindo para a última posição para a largada, no domingo.

No domingo (23), a adrenalina corria nas veias das feras das pistas. Era o momento de conhecer os vencedores. Na categoria Cadete, que correu junto com a Mirim, o pequeno campeão foi o piloto José Victor Frias, que dominou toda a prova, seguido do caçula da turma Juan Manuel Rocha, que assegurou a vitória na Mirim e que no finalzinho da corrida fez uma ultrapassagem no piloto Flávio Caribé, que ficou o com o segundo lugar da Cadete. Na Sênior 125cc e Super Kart, que também correram juntas, o resultado mudou de figura em relação à primeira etapa.

O topo do pódio da Super Kart 125 ficou com Alexandre Rosário, em segundo Rogério Rezende, e na terceira posição Euvaldo Luz. Na categoria Sênior 125, Rogério ficou com a primeira colocação seguido por Euvaldo Luz e Valdomiro Oliveira.

Para o Presidente da Associação Conquistense de Kart (ACK), Hudson Castro, a parceria para a realização do campeonato em Conquista só trouxe benefícios à cidade. “Foi fundamental para a evolução da região, que hoje participa da competição, dentro e fora das pistas”. É o terceiro ano do Campeonato Baiano de Kart no município, com uma estimativa de público de três mil pessoas.

Layzer Melo, assessor de marketing da Petrobahia, também ressaltou a importância da parceria entre a ACK, a Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) e o Governo do Estado, através do projeto Faz Atleta. “São cinco anos patrocinando o campeonato, que tem tudo a ver com o que a Petrobahia oferece de produto, além da responsabilidade social através do incentivo a atividades esportivas”.

As baterias foram bastante disputadas, levantando o grande público que compareceu nas arquibancadas e aqueles que estavam nos boxes e nos camarotes do Kartódromo Municipal de Vitória da Conquista. Na categoria Sport 400 Junior, a vitória ficou com o piloto André Marques, seguido por Hugo Alberto e Felipe Augusto. Já na categoria Junior Menor de Kart a disputa foi entre Enzo Maiolino e Íkaro Freire, com vantagem para Maiolino que subiu ao pódio na primeira colocação. A categoria Sport 400 também foi muito disputada e as três primeiras colocações acabaram ficando com Marcelo Sena, Moacir Lopes e Paulo Cunha.

O Campeonato Baiano de Kart é uma realização da Associação Conquistense de Kart (ACK), que organiza as provas de Vitória da Conquista com a supervisão técnica da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), e tem o patrocínio da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia, Governo do Estado da Bahia através do FazAtleta, além do apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!