E os kartistas baianos - aparentemente - já podem começar a traçar seus planos para a inauguração do prometido novo kartódromo. Um encontro entre o secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, e a presidente da Federação de Automobilismo da Bahia, Selma Morais, definiu a construção da nova pista em São Francisco do Conde, região metropolitana de Salvador. O terreno que receberá o novo kartódromo tem 800 mil metros quadrados e localização privilegiada, a cerca de 67 quilômetros da capital baiana.
Segundo Gomes, "o projeto será 'tocado' de imediato". A secretaria, por meio da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb) havia firmado um protocolo de intenções com a FAB em 2013, com o compromisso de disponibilizar R$ 3 milhões para o fomento do kartismo no Estado.
O projeto do novo kartódromo, que inclui boxes, arquibancadas, guarita e torre de cronometragem, está pronto e o circuito terá 1.246 metros de extensão por 10 de largura e atenderá às exigências da CIK/FIA. A PetroBahia, distribuidora de combustíveis, bancará a construção em troca da isenção de 80% em impostos.