publicidade
20/12/2011 16:20

O drama prossegue: Lauro de Freitas deve demolir kartódromo para dar lugar ao judô

Fonte: Portal Kart Motor - Erno Drehmer


Foto: Reprodução Jornal A Tarde

Comitiva da Confederação de Judô visitou a área do kartódromo


Praticamente um ano depois da bombástica notícia de que o Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas (BA), seria demolido para a construção de um centro de excelência para outro esporte, o judô, nada parece ter mudado nas tristes expectativas dos kartistas baianos.

Matéria divulgada no Jornal A Tarde, edição desta terça-feira (20), informa que o governo da Bahia está disposto a investir R$ 13 milhões no judô nos próximos dois anos, sendo R$ 9 milhões gastos na promoção e organização do Mundial da modalidade.

No local onde hoje está o kartódromo – segundo informações anteriores doado pela prefeitura da cidade à Confederação Brasileira de Judô – será construído o centro olímpico de excelência, para onde ontem se dirigiu uma comitiva para visitar a área. As obras devem começar em meados de 2012 e devem se encerrar em 2013, no segundo semestre.

A presidente da Federação de Automobilismo da Bahia, Selma Morais, questionou a eminente “derrubada” do Kartódromo Lauro de Freitas, algo que parece definido, a julgar pela completa surpresa com que foram tomados na tarde desta segunda-feira. “Nem sabíamos da vista desta comitiva, chegamos lá e um monte de engravatados desceu de um ônibus da Confederação de Judô e começou a dizer o que seria feito. Após a visita, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, ligou para nós e marcou um encontro para janeiro. O intuito é construir um kartódromo em outro local. O automobilismo não é menos importante que o judô”, disse a presidente.

Euvaldo Luz, diretor da Associação Baiana de Karts, aguarda informações por parte das autoridades para saber como será a realocação do kartódromo, já que ainda em janeiro, quando a “bomba” estourou, a prefeita Moema Gramacho assegurou que a área seria liberada apenas quando uma nova pista fosse construída, em outro local, a ser doado pela prefeitura.

Esporte com mais tradição que o judô na Bahia, o kartismo agora aguarda uma definição do governo e uma ajuda da CBA para saber qual será seu futuro. “Estão resolvendo o problema de um e criando um problema para outro, sem contar com as dezenas de mecânicos e suas famílias que ficarão desempregados de uma hora para outra”, garante Euvaldo Luz.

  • 21/12/2011 10:24 Guildner

    Bom dia pessoal,
    Vamos torcer para que o Kartódromo da Bahia saia das idéias e entre logo na pauta das realizações.
    Boa sorte Euvaudo e Selma.
    Abs.
    Guildner.

  • 21/12/2011 10:56 Jonata

    Beleza, é isso aí o que acontece quando se transforma um esporte em um mercado milionário. Aposto que muitos outros kartódromos terão o mesmo destino, posso citar o de Paverama aqui no RS que está literlamente jogado às traças.

  • 21/12/2011 19:27 Ney

    e verdade sera mais que ira acabar, assim temos o de anapolis, tbm esta as ruinas, acho que a cba deveria ter mais influencia em questão do automobilismo eles so pensam em arrecadação, daqui a pouco nao teremos pilotos brasileiros na formula 1 ou indy etc... pois nao teremos pistas de kart e de onde nasce os pilotos de formulas, entao reistruture a CBA sr. rubens pois e das categorias de BASE que nasce os craques, se secar a nascente nao tem enchente ok

  • 24/12/2011 07:36 Alex Rodrigues Da Costa

    NÃO PODEMOS ACEITAR ESTE TIPO DE COISAS. O KART E O BERÇO MUNDIAL DO AUTOMOBILISMO. C/ TODO RESPEITO A PREFEITA MAS ESTE TIPO DE CONVERSA JA OUVIMOS MUINTO BRASIL A FORA, NÃO ACEITEN NÃO NENHUMA OBRA ANTES DO NOVO KARTÓDROMO CONSTRUIDO O BAHIANO E GUEREIRO VÇs SÃO RAYLANDEERS GUEREIROS IMORTAIS.
    ALEX RODRIGUES DA COSTA - ADM. DO KARTÓDROMO INTERNACIONAL DE SERRA ES. (27) 9964.4999.

  • 24/12/2011 11:49 Heuro Tortato

    NAO SEJAM OTARIOS ! ESSES POLITICOS NAO ESTAO NEM AI COM O ESPORTE A MOTOR .( FAZER UMA INFRA ESTRUTURA NOVA DE UMA PISTA CUSTA CARISSIMO ) EU SEI DISSO PORQUE FIZEMOS AQUI EM CACADOR SC )
    NAO DEIXEM EM HIPOTESE ALGUMA, SEUS ESTABELICIMENTOS ATE QUE FIQUE PRONTO O NOVO .
    SENAO ! JAMAIS TERAO UM NOVO !

  • 29/12/2011 11:39 Michel Aguiar

    Isso é um absurdo!! Não poderiam simplesmente construir em outro local para o judô? è necessário destruir um excelente kartódromo que foi palco de campeonatos Brasileiros,copa Brasil,etc... para depois construir em local? Mas o brasil é assim mesmo!! Lógico que existe interesse coletivo digo milhonário por trás disso tudo. Fico na torcida para que tudo dê certo pois a Bahia têm enorme tradição no automobilismo e já revelou muitos talentos!! Força Selma e Euvaldo. Abraços,Michel Aguiar.