Depois das emoções da Segunda Edição do GP Bahia, os amantes do automobilismo baiano se preparam para mais um final de semana eletrizante. É a 4ª etapa do Campeonato Baiano de Kart, que será realizada domingo (22), às 10h, no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas.
Segundo os organizadores, a prova promete ser uma das mais competitivas, já que os pilotos vão brigar a cada curva pelas primeiras posições da etapa e da classificação geral. Os pilotos do kartismo baiano irão mostrar que o Kartódromo Ayrton Senna, na Praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, é o templo dos adeptos das emoções do automobilismo baiano.
Segundo o diretor da Associação Baiana de Karts (ABK), Euvaldo Luz, a expectativa é que mais de 40 pilotos participem da prova. “Os pilotos sabem que é hora de somar pontos para etapas finais. Eu espero conseguir um bom acerto para meu kart e manter minha regularidade no campeonato”. Neste domingo (22), a direção de prova espera que se repita a boa participação do público das últimas etapas, já que a entrada é franca.
Os pilotos serão distribuídos em oito categorias: Mirim, para pilotos de 6 a 8 anos; a Cadete, de 8 a 10; a Sport 400 Jr, para novatos ou com pouca experiência; e a Sport 400, que possui um maior volume de competidores, ambas com motor Honda refrigerado a ar. Participam ainda a Júnior Menor 125cc, antiga Light 400, que utilizará motor refrigerado a água e regulamento da CBA; a Sênior 125cc, voltada para pilotos com idade acima de 25 anos, e a Super Kart 125cc, que agrega os pilotos a partir de 14 anos e com regulamento nacional.
No próximo sábado (21), pela manhã e à tarde, acontecem os treinos, às 16h, haverá a tomada de tempo para o grid de domingo. No domingo (22), os corações começam a bater mais forte a partir das 8h, com os treinos livres, e às 10h, quando largam as primeiras baterias. O horário previsto para a premiação é às 12h, e o melhor, toda a emoção é por conta da casa, já que a entrada é franca.
O Campeonato Baiano de Kart tem o patrocínio da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia, Governo do Estado da Bahia e FazAtleta, além do apoio do Centro de Medicina Humana.