publicidade
11/06/2012 09:21

Quinta etapa do Baiano definiu campeões da temporada 2012 em Lauro de Freitas

Fonte: Miguel Brusell


Foto: Gabriella Simões

Paulo Márcio


A quinta etapa do Campeonato Baiano, disputada neste domingo (10) no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, definiu os campeões baianos da temporada 2012.

Com a terceira colocação na etapa, Alexandre Rosário conquistou o título da categoria Super Kart 125cc, a mais rápida do Campeonato Baiano. Na Sênior 125cc, Euvaldo Luz venceu a quinta etapa e conquistou o campeonato de forma invicta. Na Sport 400, o vencedor da etapa foi Marcelo Marcante, mas Franklin Maiolino fez uma temporada de recuperação e acabou com o título.

Na Sport 400 Júnior, o vencedor da etapa foi Paulo Márcio, que também faturou o título. Na Cadete, o pequeno voador Juan Manoel fez o dever de casa, venceu a etapa e faturou o bicampeonato. Na presença de um bom público e numa bela manhã de sol forte, foi encerrada a 23ª edição do Campeonato Baiano de Karts.

A primeira categoria a ir para pista foi a Sport 400 e a definição do título aconteceu logo na primeira volta. O líder do ranking, Moacir Lopes se enroscou em um acidente e deixou o caminho livre para Franklin Maiolino faturar o título. “Hoje foi tranquilo. Meu concorrente foi ficando para trás, fui administrando, deixando passar, sem brigar com ninguém, administrei mesmo, para ficar com o título”, contou o campeão.

Em seguida foi a vez da Cadete ir para a pista. Sem problemas, Juan Manoel largou na pole, não deu chances ao adversário e conquistou o bicampeonato. “Estou muito feliz, conquistei o bicampeonato e gostaria de agradecer a minha mãe, Mara, a presidente da FAB, Selma Morais e a Moema Gramacho porque conseguiram outra pista e isto é o meu futuro”, acredita o campeão.

Na última bateria do dia, os karts com motores 125 cilindradas foram para a pista. O vencedor da etapa foi Victor Luz, que fez cabelo, barba e bigode. Fez a pole, melhor volta e venceu de ponta a ponta. Na pista não foi tão fácil, pois recebeu muita pressão do experiente piloto Diego Freitas, que acabou sendo desclassificado.

O título da categoria acabou com Alexandre Rosário, que precisava apenas completar a prova e não se envolveu na disputa. Largou em último, foi administrando e acabou com a segunda colocação. Na categoria Sênior, Euvaldo Luz venceu a quinta etapa e conquistou o nono título estadual desde 1992, quando iniciou a sua carreira no kart baiano.

O Campeonato Baiano de Kart é realizado pela Associação Bahiana de Karts com supervisão técnica da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB).

Confira o resultado da 5ª etapa:
Cadete
1º) Juan Manuel – Campeão
2º) Elias Ávila
3º) Diogo Andrade

Super Kart 125 cc
1º) Victor Luz
2º) Alexandre Rosário – Campeão
3º) Euvaldo Luz

Sênior
1º) Euvaldo Luz – Campeão
2º) Mário Dantas

Sport 400
1º) Marcelo Marcante
2º) Vicente Iniesta
3º) Franklin Maiolino - Campeão

Sport 400 Júnior
1º) Paulo Márcio – Campeão
2º) Nicolas Chammas
3º) Hilton Kleyrisson

  • Não há comentários cadastrados até o momento!