Faltando apenas duas provas para o final da temporada 2009, Marcelo Marcante (categoria Sport 400 Light); Hugo Alberto (Sport 400 Júnior); Adrielle Sabarin (Light 125cc); Ivan Gounin (Cadete) e Fillipe Pinheiro (Cadete Mirim) venceram a 4ª etapa do Campeonato Baiano de Kart, realizada no domingo (16) no Kartódromo Ayrton Senna e comemoram a liderança do certame. Valdemiro Oliveira (Sport 400) subiu no lugar mais alto do pódio no final da prova, mas o líder da temporada é Mário Dantas (Sport 400), com 32 pontos.
Marcelo Marcante tem 37 pontos; Hugo Alberto 31; Adrielle Sabarin 40 pontos; Ivan Gounin 42 e Fillippe Pinheiro 41 pontos. Líderes e favoritos para conquistar o título de melhores da temporada, eles pretendem intensificar o treinamento para manter a posição. As muitas horas de treino, incluindo os finais de semana, foram decisivas para a vitória de Adrielle Sabarin, da Light 125cc. Ela conta que embora ainda considere Euvaldo Luz o seu principal adversário, desta vez quem lhe deu trabalho na pista foi o filho dele, Victor Luz. “Larguei em primeiro lugar, mas no começo da corrida sofri um pouco de pressão por parte de Vitor, que estava tentando ultrapassar. Felizmente, graças aos muitos treinos que fiz, consegui ganhar”, afirma Adrielle.
Para o primeiro lugar na Cadete, Ivan Gounin,10 anos, vencer a prova foi difícil, pois o piloto Enzo Maiolino foi incansável na tentativa de ultrapassá-lo. Ivan conta que torceu o pulso na semana da prova e por esse motivo não pôde treinar. Ele explica que mesmo sem os treinos, se sentiu preparado para competir, porque havia corrido no Campeonato Brasileiro de Kart em Goiânia, onde conseguiu o 21º lugar, entre os 34 pilotos inscritos. “Minha estratégia para ganhar foi fazer o meu melhor e ao mesmo tempo defender a posição”, afirma.
O vencedor na Sport 400 Júnior, Hugo Alberto, 15 anos, atribui sua vitória a um milagre, pois na primeira volta envolveu-se em um acidente, ficando preso entre dois karts. “Ganhei esta prova graças a um milagre de Deus, porque no início da corrida meu kart chocou-se com outros dois e ficou encaixado entre eles. Acredito que sou o vencedor também por causa do apoio da minha família. Quando vou para a pista, meu objetivo é brilhar e ganhar. Em breve estarei na Fórmula 1”, afirma.
Para Valdemiro Oliveira, primeiro lugar na Sport 400, a prova foi emocionante, porque ele largou no segundo lugar e quando conquistou a primeira posição conseguiu manter a liderança durante toda a prova. “Venci porque treinei a semana toda e o equipamento estava bem acertado”, afirma.
O Campeonato Baiano de Kart é um evento oficial do calendário de automobilismo da Bahia, com a supervisão da Federação de Automobilismo da Bahia - FAB, patrocinado pela Distribuidora de Combustíveis Petrobahia, a empresa que mais investe no automobilismo da Bahia.