O Campeonato Baiano de Kart 2010 se prepara para voltar ao município de Vitória da Conquista. Este será o campo de batalha da penúltima etapa da competição no próximo domingo (19). A cidade é conhecida pela grande participação do público. Em 2008, três mil pessoas conferiram de perto os gladiadores do kartismo baiano. A expectativa da direção da prova é que participem cerca de 30 pilotos soteropolitanos e 16 pilotos conquistenses inscritos, divididos entre as categorias Cadete (6 a 8 anos), Júnior Menor (8 a 10 anos) e Sport 400 Júnior, Sênior e Super Kart 125cc, Sport 400, e a categoria regional RD 135cc.
A volta da etapa conquistense foi muito bem recebida pelos pilotos e pelos quase 2 mil amantes da velocidade que fizeram a festa em maio deste ano, quando aconteceu a última etapa do Campeonato Baiano de Kart na cidade. A população fez uma verdadeira festa e parou para prestigiar os melhores pilotos de kart da Bahia. O Kartódromo de Vitória da Conquista foi construído em 2007, graças ao trabalho em conjunto dos pilotos da Associação Baiana de Karts (ABK), da Prefeitura de Vitória da Conquista, da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia e do Governo do Estado, através do Programa FazAtleta.
Segundo o presidente da Federação Baiana de Kart, a expectativa é de um grande público. “Em todas as etapas realizadas na cidade, o público sempre teve uma participação expressiva e domingo não será diferente. Ainda mais com a participação da categoria RD 135cc, será uma grande festa”, conta.
No próximo sábado (18), pela manhã e à tarde, acontecem os treinos. Às 16h, haverá a tomada de tempo para o grid de domingo. No domingo (19), as baterias acontecem de 10h às 12h. O horário previsto para a premiação é meio dia. A temporada 2010 do Baiano acontece em sete etapas, a sexta dia 31 de outubro e a sétima em 28 de novembro.
O Campeonato Baiano de Kart é uma realização da Associação Conquistense de Kart (ACK), que organiza as provas de Vitória da Conquista, com a supervisão técnica da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), e tem o patrocínio da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia, Governo do Estado da Bahia, através do FazAtleta, além da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.