publicidade
16/03/2025 11:27

Bernardo Gentil foi 2º em sua estreia na OK-N, com direito a vitória e volta mais rápida na segunda corrida

Campeão da Júnior na Copa Brasil e no Light competirá também na Fórmula 4 Brasileira em 2025

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Darkside Karts

Bernardo Gentil


Com duas atuações extremamente seguras no último sábado (15) em Interlagos, Bernardo Gentil estreou de forma muito positiva na principal categoria do kartismo brasileiro, a OK-N, que reúne os principais pilotos do esporte.

Em um grid composto por 25 pilotos, Bernardo Gentil – campeão da Copa Brasil na Júnior em 2024 – foi o quarto colocado na tomada de tempos e o mais rápido na divisão Rookie, reservada aos estreantes na categoria, anteriormente chamada de Graduados.

Quarto colocado no resultado geral – e vencedor entre os Rookies – da primeira bateria, o piloto oficial da fabricante de chassis CRG largou em segundo na corrida seguinte, assumiu a liderança rapidamente e venceu de ponta a ponta – marcando a volta mais rápida –, não sem antes sofrer forte pressão de Gabriel Koenigkan e de Allan Croce, dois dos melhores e mais experientes pilotos da categoria.

Com os resultados, o piloto cearense radicado em Brasília conquistou dois pódios na 2ª etapa da Copa São Paulo Light, competição em que é o atual campeão da Júnior.

O primeiro deles foi na OK-N Rookie, em que Bernardo Gentil venceu as duas provas e garantiu o primeiro lugar na etapa. O segundo pódio foi pela conquista do 2º lugar na classificação geral, empatado em pontos com Croce, o vencedor da rodada.

“Estou realmente muito feliz por tudo o que aconteceu nesta semana em Interlagos”, comemorou Bernardo Gentil, que em 2025 disputará também a temporada da Fórmula 4 Brasileira pela equipe Cavaleiro Sports. “Competir na OK-N, que reúne as ‘feras’ do kartismo brasileiro, e estrear com vitória na geral e na Rookie foi motivo de muita comemoração. Obrigado mais uma vez à CRG, ao Dudu Dieter, ao Erick Lutum, ao Olin Galli e aos meus ‘mecas’ Picolli e Júnior”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!