publicidade
05/07/2022 07:38

Bernardo Gentil vence pela segunda vez consecutiva no Light e se aproxima da liderança na Júnior Menor

Autor: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Bernardo Gentil


Forte candidato ao título na categoria Júnior Menor, o cearense Bernardo Gentil – radicado em Brasília (DF) – venceu mais uma vez na Copa São Paulo Light de Kart, o campeonato estadual mais disputado e importante do kartismo no Brasil. Em Interlagos, na zona sul da capital paulista, ele subiu no alto do pódio da 6ª etapa da competição e aproximou-se radicalmente da liderança na tabela de classificação.

Com 12 anos de idade, Bernardo Gentil é piloto oficial da CRG, uma das quatro grandes fabricantes de chassi da Itália. Neste final de semana, depois de ter sido o segundo colocado na tomada de tempos, apenas 89 milésimos de segundos mais lento que o pole position, ele teve duas destacadas atuações.

Na primeira bateria, Gentil liderava na última volta quando foi tocado por um adversário e caiu para a quarta posição. O toque gerou uma punição ao concorrente e, assim, Bernardo Gentil acabaria alçado à terceira posição.

Largando em terceiro na segunda bateria, o piloto da equipe CRG Brasil novamente teve belo desempenho e venceu, garantindo, na soma dos pontos, o primeiro lugar no pódio da Júnior Menor. Com a vitória na etapa, Bernardo Gentil manteve a 3ª posição na tabela de classificação, mas diminuiu para quatro pontos sua desvantagem em relação ao líder do campeonato e para um ponto a diferença para o vice-líder.

“O Bernardo mostrou novamente sua evolução e seu talento para conquistar uma vitória importante para ele e para a CRG”, elogiou Eduardo Dieter, chefe da equipe CRG Brasil. “Ele é um dos principais pilotos da Júnior Menor e está construindo o caminho para uma temporada de muito sucesso”, finalizou.

Em 2023, apoiado pela CRG, Bernardo Gentil deverá dar início em sua carreira no kartismo internacional.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!