publicidade
06/05/2024 08:33

Bernardo Gentil venceu pela terceira vez em quatro etapas e ampliou sua liderança na Copa São Paulo Light

Piloto da CRG Brasil largou em 10º para vencer a primeira bateria em Interlagos

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação


Foto: Bruno Gorski

Bernardo Gentil


Vitorioso em três das quatro etapas disputadas até o momento, Bernardo Gentil ampliou sua liderança na categoria Júnior da Copa São Paulo Light de Kart. A terceira vitória foi conquistada no último sábado (4) no tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista.

Confirmando seu ótimo desempenho no ano, o piloto oficial da fabricante de chassis CRG iniciou a 4ª etapa do principal campeonato estadual do Brasil com problemas de motor. E, depois de efetuar duas trocas antes da tomada de tempos, e, por isso, perder seis posições, Bernardo Gentil largou em 10º na primeira bateria.

O cearense radicado em Brasília (DF) fez ótima largada e superou sete pilotos na primeira volta para assumir a terceira posição. Duas voltas depois “Bê” Gentil fez mais duas ultrapassagens, tomou a ponta e partiu para a vitória após suportar a pressão de Theo Salomão, segundo colocado a 272 milésimos de segundo.

Na segunda bateria, Bernardo Gentil largou em 5º por conta da inversão regulamentar entre os cinco primeiros. Depois de disputas bastante acirradas pelas primeiras posições, o piloto da CRG Brasil se consolidou em segundo, muito próximo de Theo Salomão, e recebeu a bandeirada a 77 milésimos de segundos do vencedor, marcando ainda a volta mais rápida da prova.

Após a soma dos pontos, Bernardo Gentil foi declarado o vencedor da etapa e, assim, aumentou em mais três pontos sua vantagem sobre o segundo colocado na tabela de classificação da Copa São Paulo Light.

“Foi um sábado muito bom depois do ‘susto’ inicial, quando tive problemas com dois motores”, relembra Bernardo Gentil. “Depois tudo deu muito certo, venci pela terceira vez no ano, ampliei a liderança e agora é manter o nível de trabalho e dedicação para buscarmos o título no final do ano. Agradeço mais uma vez à CRG e à DTR Motorsport, ao Dudu Dieter, ao meu mecânico Luciano Moreira, ao Erick Lutum pela telemetria e ao Olin Galli pelo trabalho de coach”, finalizou o piloto, que lidera o campeonato com 9 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!