publicidade
16/02/2005 11:14

Bi-Campeão da Copa Petrobras aprova novos pneus da MG Tires

Fonte: Rafael Durante


A nova linha de pneus da MG Tires, empresa brasileira que está entre as quatro maiores fabricantes de pneus para competições de kart do mundo, foi aprovada pelos pilotos em sua estréia nas pistas brasileiras. Os novos compostos de tarja branca da marca – exclusivos da Seletiva Petrobras de Kart e da Copa Petrobras Sorriso Campeão – foram usados pela primeira vez no último fim de semana, durante a 3ª edição da Copa Sorriso, e tiveram sua durabilidade e o elevado nível de aderência comprovados na pista. “Esses pneus são desenvolvidos com a mesma estrutura de construção dos europeus, ou seja, são mais arredondados na parte superior, têm as bordas mais duras e um composto que proporciona boa aderência e, ao mesmo tempo, uma durabilidade acima da expectativa”, declarou o piloto da Graduados A, Mario Romancini, bicampeão da Copa Petrobras e um dos destaques brasileiros no Campeonato Mundial de Kart do ano passado, na Itália.
 
A categoria Graduados A foi a primeira a usar os pneus da MG que acompanham a homologação mundial da Comissão Internacional de Kart (CIK) para o triênio 2005-2007. A estréia no Brasil de toda a nova linha da fabricante gaúcha está prevista para a segunda etapa do Campeonato Paulista, que será realizada no dia 19 de março. “Esses pneus, especialmente os de tarja branca, permitem que os pilotos sejam mais agressivos. A aderência do kart, principalmente na parte dianteira, é sensivelmente melhor”, completou Romancini, piloto da Faster Motorsport. 
 
O preparador Marcello Santos, chefe da equipe Faster, observou que o jogo de pneus usado por Mario Romancini nas duas baterias da Copa Petrobras ainda agüentaria outra corrida nas mesmas condições. “Os pilotos percorreram cerca de 60 km sob intenso calor e em ritmo forte. Mesmo assim, os pneus terminaram a Copa Sorriso em condição de voltar para a pista e disputar mais uma prova. A eficiência desse produto pode ser comprovada pelo fato de que nenhum dos pilotos da Graduados A teve qualquer tipo de problema com os pneus durante a Copa Petrobras”, apontou Marcello. 
 
Os pneus tarja branca são usados exclusivamente em competições da Petrobras, mas os novos modelos da MG que serão vendidos regularmente – conhecidos pelas siglas KZ (mais moles e de melhor performance), FZ (para pistas mais abrasivas), WZ (especial para chuva), SL (mais resistentes, para provas de enduro), AZ (ideais para novatos) e Kadet (para pilotos com menos de 10 anos) –, também serão exportados. A empresa, sediada em Novo Hamburgo (RS), já vende seus compostos para os Estados Unidos, Austrália, Canadá e alguns paises da Europa. 
  • Não há comentários cadastrados até o momento!