Após a fase de preparação estratégica e técnica, os representantes do Brasil no Campeonato Mundial de Kart GP – Biland iniciam hoje sua jornada até a distante cidade de Dubai, nos Emirados Árabes.
Os onze pilotos que disputarão o certame entre os dias primeiro e três de dezembro têm pela frente 16 horas de vôo, mais as diferenças de fusos horários. Tudo isso para que no primeiro dia de prova a adaptação já esteja completa e a estrutura montada. Duas alterações aconteceram na delegação brasileira. A primeira delas foi a de Nathan Oliveira que iria competir na categoria KGP3 (Júnior), mas teve que ser reposicionado para a categoria KGP1 devido ao piloto já competir na categoria graduados no Brasil. A outra alteração foi a de Fábio Gomide. O piloto não poderá viajar com a delegação brasileira em virtude de compromissos comerciais e assim é a única baixa do time brasileiro para esta prova.
A competição está em sua quarta edição e o Brasil está invicto nos mundiais desta modalidade. Para este ano, os pilotos que disputarão as provas levam títulos importantes em suas bagagens. São campeões, bi e tetra campeões dos campeonatos mais disputados no Brasil e também vencedores na categoria Biland no país. Pilotos experientes que buscam manter a bandeira brasileira no lugar mais alto do pódio. São eles: Caito Viana de 34 anos, Alain Sisdeli, 19 anos, Andréia Octaviano de 36 anos, Carlos Marcelino, 44 anos, Danilo Scussolino, 24 anos, Edison Silva, 43 anos, Fernando Leme, 25 anos, João Gonçalves, 22 anos, Lucas Finger, 20 anos, Nathan Oliveira, 15 anos e Nícholas Henrique de 20 anos.
Nossos representantes já conhecem bem o formato da competição que segue o modelo das competições CIK/FIA praticados no Brasil e a maior novidade ficará por conta dos chassis e pneus que são desconhecidos para os pilotos brasileiros.
Assim, a partir da noite de hoje, a palavra de ordem é Tetracampeonato. Estarão unidos aos onze pilotos brasileiros outras 17 pessoas que assim formarão a grande “família” brasileira em Dubai.