publicidade
14/01/2008 15:18

CIK/ FIA ainda não tomou conhecimento oficial do cancelamento do Mundial de Biland

Fonte: Colaborou: Rafael Durante


O belga Vincent Caro, Secretário Executivo da Comissão Internacional de Kart (CIK), disse na última sexta-feira que, embora reconheça as proporções da polêmica decisão da CBA de cancelar o V Mundial de Kart GP, vai aguardar as explicações da Confederação Brasileira de Automobilismo para se posicionar sobre o caso.

Em entrevista por telefone, Caro admitiu ter recebido e-mails de diversas partes do mundo com pedidos para que a CIK intervenha na decisão da CBA de suspender o principal evento do kart brasileiro em 2008, mas que se manterá neutro até que receba do presidente Paulo Scaglione uma justificativa oficial.

“Sei que houve um comunicado à imprensa local, mas por enquanto não tenho nada a comentar, pois conheço somente a versão dos promotores do evento. Posso imaginar como isso afeta o kartismo no Brasil e sei da repercussão internacional do caso. Nos últimos três dias recebi cerca de 25 e-mails de diversas partes do mundo me perguntando sobre o assunto, mas estou aguardando o posicionamento da CBA para emitir qualquer comentário”, declarou.

O V Mundial de Kart GP estava previsto para o dia 9 de fevereiro no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu (SP). Esta seria a primeira vez na história que o país seria a sede de um evento desse porte, e foi cancelado pela CBA após a realização de uma corrida no Rio de Janeiro organizada pela Linea.

De acordo com os organizadores do evento, parte dos R$ 650 mil necessários para a viabilização do Mundial já haviam sido levantados junto a patrocinadores, o que torna a suspensão do torneio ainda mais desastrosa para a credibilidade do kartismo nacional.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!