A São Paulo Turismo, responsável pelo complexo automobilístico de Interlagos, determinou nesta quarta-feira, 13 de fevereiro, a suspensão temporária do Campeonato Paulista Biland, cujo calendário anunciado determinava todas as provas para o Kartódromo Ayrton Senna. A medida foi tomada após denúncia formulada pelo presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Paulo Scaglione, a respeito da ilegalidade da Liga Nacional de Esporte Automotor, Linea Brasil, que se apresenta como entidade responsável pelo certame.
De Paris, onde esteve nesta data participando da reunião da Comissão Internacional de Kart da Federation Internationale de L`Automobile (CIK/FIA), Scaglione fez chegar ao presidente da São Paulo Turismo, Caio de Carvalho, toda a ilegalidade que cerca as ações da Linea Brasil. A suspensão foi seguida de uma determinação para apuração rigorosa visando a decisão final.
Após a reunião da CIK-FIA, Scaglione e o presidente da Comissão Nacional de Kart, Pedro Sereno, reuniram-se com o secretário geral do órgão, Vincent Caro, relatando todos os incidentes ocorridos com relação ao Mundial Biland programado para o Brasil e cancelado pela CBA. Na oportunidade, Scaglione colocou a CBA a disposição da CIK/FIA para a organização do Mundial em Itu (SP), desde que haja outro promotor. O evento tem custo estimado em R$ 837.000,00.