publicidade
08/02/2007 10:29

Birel começa o ano com vitórias na Copa Sorriso

Fonte: Birel


César Ramos venceu com Birel - Foto: Fábio Oliveira


A temporada do kart nacional foi aberta no último dia 3 de fevereiro, com a disputa da Copa Petrobras Sorriso Campeão no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. O torneio reuniu cinco categorias – Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos e Graduados – e selecionou os três primeiros finalistas para a Seletiva de Kart Petrobras, que será disputada no fim do ano.

Mantendo a competitividade que apresentou na temporada 2006, a Birel Sudam entrou na Copa Sorriso com 36 pilotos e venceu cinco das seis provas disputadas no torneio, além de marcar três das cinco pole positions.

A primeira vitória foi na menor categoria, a Cadete, que é composta por pilotos com idade entre 8 e 10 anos. Recém chegado como piloto da Birel, o paulista Erik Gasparini venceu a corrida com mais de dois segundos de vantagem sobre o segundo colocado. Leonardo Gimenes e Gustavo Lara, que também correram de Birel, foram terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Jean Aguiar garantiu a vitória da Birel na categoria Júnior Menor, seguido de Guilherme Tavares e Carlos Almeida, que ficaram em segundo e terceiro. Luis Kachan foi o quinto colocado e Matheus Rotta, o sexto. Na Júnior apenas dois pilotos correram com chassi Birel: João Abreu e Caio Conde que terminaram, respectivamente, na segunda e terceira posições.

O vencedor da categoria Novatos foi Francisco Weiller, seguido por João Pedro Jardim, Vinícius Escarlate e Paulo Grassi. Todos correram com chassis Birel Sudam.

A categoria mais esperada da Copa Sorriso foi a Graduados, que contou com 30 karts no grid e valia três vagas na final da Seletiva Petrobras. Os pilotos desta classe disputaram uma pré-final e uma final, onde só a última valia como resultado para classificação. O gaúcho César Ramos, de Birel, venceu as duas provas e garantiu o título da Copa Sorriso Campeão. Também de Birel, Gabriel Dias terminou em terceiro e se classificou para a Seletiva junto com Ramos e Felipe Guimarães.

Os outros pilotos da Birel na Graduados foram: Leonardo Cordeiro (4º); Henrique Lambert (6º); Felipes Apezzatto (8º); João Cunha (9º); Dennis Dirani (10º); Alexandre Ruiz (11º); Renan Gama (13º); Vítor Teiji (14º); Pedro Rodrigues (15º); Henrique Martins (16º); Vinícius Sammarone (17º); Alex França (18º); André Negrão (19º); João Victor (22º); Victor Carbone (24º); Denis Navarro (25º); Danilo Pereira (26º); André Girotto (27º); Douglas Hiar (29º); Fabiano Machado (30º).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!