Birel conquistou quatro títulos na primeira fase do Brasileiro
Fonte: Birel
Compartilhe
O maior torneio do kart nacional teve sua primeira fase realizada entre os dias 11 e 15 de julho na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. O Campeonato Brasileiro de Kart, que é dividido em duas fases com seis categorias cada, foi disputado nessa semana pelos pilotos de Mirim; Cadete; Júnior Menor; Júnior; Novatos e Sudam C. Nas quatro últimas, a Birel ficou com o título e foi o grande destaque do torneio com 66 pilotos inscritos.
Na Mirim, a menor de todas as categorias, para pilotos com idade entre 06 e 08 anos, o único piloto de Birel foi Giuliano Raucci, que terminou na oitava posição. Na Cadete, Matheus Yoshikuma correu duas das quatro baterias do Brasileiro com um chassi Birel e terminou na sétima posição. Marco Túlio Souza também usou os chassis da fábrica na Cadete e terminou em 27º.
A Birel Sudam pintou o pódio da Júnior Menor de vermelho ao colocar seus karts nas cinco primeiras posições. O tocantinense Felipe Fraga conquistou seu bicampeonato nacional e Guilherme Silva foi o destaque mineiro da categoria com o vice. Sabrina Kuronuma ficou em terceiro lugar, seguida por Jean Claude Paturle e Tiago Ávila. Todos os pilotos colocados entre a sétima e a vigésima posição também correram de Birel. São eles, na ordem: Jean Aguiar; Eduardo Banzoli Filho; Adílson Silva; Gabriel Navarrette; João Câmara; Luca Travaglini; Victor Franzoni; Carlos Almeida; Sean Wyse; Diogo Ribas; Arthur Oliveira; Bruno Bonifácio; Fernando Resende Filho e João Abreu.
Outro show da Birel foi na categoria Júnior. Os dezessete primeiros colocados dessa categoria competiram com os chassis vermelhos. Luís Felipe Nasr, de Brasília, foi o campeão seguido de André Negrão e Alexandre Ruiz Filho, que fecharam os três primeiros colocados. Na sequência vieram: Carlos Huertas; Pedro Rodrigues; Giancarlo Vilarinho; Marcelo Anselmi; Fábio Gamberini; Victor Carbone; Henrique Martins; Bruno Andrade; João Augusto Moreira; Felipes Apezzatto Neto; Cláudio Pinto Júnior; Luis Felipe Derani; Gabriel Rabinovitch e Eduardo Mellara.
Entre os Novatos, triunfo de Felipe Lobo que ficou com o título do Brasileiro de Kart. Antonio Menezes Neto; Alexandre Rosário; Vinícius Sammarone; Fabrício Andretta; Pedro Santos; Thiago Fraga; Nilton Molina e João Horto, nesta sequência, completaram os nove primeiros colocados da categoria. Todos de Birel. A fábrica ainda contou, nessa categoria, com Luis Fernando Baú (11º); Diego Faria (12º); Lucas Foresti (16º) e Josef Feffer (17º).
Na categoria considerada mais difícil desta fase do Brasileiro, a Sudam C, o título ficou com o paulista Douglas Hiar, que chegou ao seu bicampeonato nacional. Denis Navarro garantiu o vice-campeonato também para a Birel. Sérgio Jimenez, que corre na Fórmula 3 Espanhola, disputou o Brasileiro e terminou na terceira posição, seguido de Gabriel Dias. Fabiano Machado foi o sétimo; Bruno Pacetti o nono; Leonardo Cordeiro o 10º; Dennis Dirani o 11º; Raphael Andrade 12º; André Nicastro 14º; César Ramos o 15º; Geovane Cerutti o 16º e João Neto o 17º.
Os chassis Birel voltam à pista a partir da próxima terça-feira (25/7) quando começa a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart. As categorias Sudam Júnior; Graduados A; Graduados B; Sênior B; Sênior A e Super Sênior vão disputar o nacional na cidade de Itumbiara, em Goiás.
Esse website utiliza cookies próprios e de terceiros além de outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.Prosseguir