Depois de fazer quatro pilotos campeões na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart, disputada entre os dias 11 e 15 de julho na cidade de Florianópolis (SC), a Birel Sudam voltou a dominar o principal campeonato do país e ficou com cinco dos seis títulos disputados na segunda fase do torneio – realizada entre os dias 25 e 29 de julho na cidade de Itumbiara, em Goiás.
Pedro Rodrigues, na Sudam Júnior; Renato Russo na Sênior A; Geovane Cerutti na Graduados B; Sérgio Jimenez na Graduados A e Antonio Canedo, na Super Sênior, foram os pilotos da Birel que conquistaram título nesta segunda fase.
Na Sudam Júnior, Pedro Rodrigues do Paraná e Luis Felipe Nasr de Brasília foram os dois que chegaram na última bateria brigando pelo título. Rodrigues levou a melhor e conquistou seu tricampeonato nacional. Bruno Neves foi o vice-campeão; Marcelo Anselmi ficou em terceiro; Luis Felipe Nasr teve problemas na última bateria e ficou em quarto; Alexandre Ruiz Filho foi o quinto e Carlos Huertas, o sétimo.
A Birel Sudam teve três pilotos na Sênior B: Guilherme Carettoni, que terminou na quarta posição; José Girondi, que foi sétimo; Marcelo da Silva, que foi oitavo e Glaucinei Souza, décimo primeiro.
O experiente piloto Renato Russo conquistou seu hexacampeonato brasileiro correndo na Sênior A com um chassi Birel e igualou o recorde de conquistas nacionais que pertencia a Paulo Carcasci. Na seqüência, André Nicastro, Giuseppe Vecchi e Carlos Pereira completaram as quatro primeiras posições para a Birel Sudam, que ainda teve os seguintes pilotos nessa categoria: Cleiton Cesário (6º); Wagner Ebrahim (8º); Fernando Scotti (9º); Jorge Borelli (10º); Marcelo de Oliveira (12º); Veberley Carneiro (15º); Flávio Martins (17º); Hybernon Cysne (19º) e Elon Cesário (20º).
Na Graduados B o título foi para a Birel pelas mãos do brasiliense Geovane Cerutti, que se tornou campeão nacional pela primeira vez. João Cunha também correu de Birel nessa categoria e terminou em terceiro. Nicholas Zugaib foi o quinto; Vítor Teiji o sexto; Alex Severo o sétimo; Victor Pedrosa o oitavo; Igor Veras o nono e Thércio Brandão, o décimo.
Outro piloto que entrou para a história do kart nacional neste Brasileiro foi Sérgio Jimenez, da Graduados A. Com os chassis da Birel, o piloto de São Paulo conquistou seu sexto título brasileiro de kart e igualou as marcas de Renato Russo e Paulo Carcasci, como maiores vencedores do nacional. O vice-campeonato da principal categoria dessa fase do Brasileiro ficou com Dennis Dirani, que também usa os chassis da Birel.
Ainda na Graduados A, a Birel teve os seguintes competidores: João Paulo Gelain (4º); Gabriel Dias (5º); Denis Navarro (6º); André Sousa (7º); Leonardo Cordeiro (9º); César Ramos (10º); Douglas Hiar (12º); Rodolpho Santos (13º); Rafael Monteiro (14º); João Neto (15º) e Fabiano Machado (18º).
O domínio da Birel no Brasileiro de Kart 2006 foi encerrado com o título de Antonio Canedo na Super Sênior, categoria na qual os seis primeiros colocados usavam chassis da Birel. Fernando Croce foi o vice-campeão; Luis Sousa o terceiro; Rogério Rezende o quarto; Jorge Borelli o quinto e Douglas Pierosan, o sexto. A Super Sênior ainda teve Jedson Vicente (9º); Hybernon Cysne (10º); Marcelo Solmucci (11º); Markenson Marques (12º); Carlos Barroso (13º).
Terminado o Brasileiro de Kart 2006, a Birel Sudam ficou com nove títulos em 12 categorias disputadas. A fábrica e seus pilotos voltam agora todas as atenções para os campeonatos regionais.
Esse website utiliza cookies próprios e de terceiros além de outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.Prosseguir