publicidade
14/06/2006 18:51

Birel dominou rodada dupla do Paulista Light

Fonte: Birel


Todas as atenções do kartismo no estado de São Paulo se voltaram no último sábado, dia 10, para o Kartódromo Aldeia da Serra, na região de Barueri – próximo da capital paulista – onde foi disputada a primeira rodada dupla da temporada no Campeonato Paulista Light RBC valendo a 5ª e 6ª etapas do torneio.

O domínio nesta etapa foi completo da Birel, que colocou 77 karts vermelhos entre os 114 inscritos para a etapa nas oito categorias. Não bastasse o maior número de pilotos na pista, a Birel Sudam saiu de Aldeia da Serra com pole e vitória em 14 das 16 provas que foram realizadas. Só não venceu na categoria Cadete, na qual o único a correr de Birel foi Duílio Squassoni, que conseguiu um sexto e um nono lugares nas duas provas.

Na Júnior Menor, 14 dos 15 karts no grid de largada usavam chassis da Birel Sudam. A vitória na primeira bateria foi de Fernando Resende Filho e de Guilherme Salas na segunda. Os outros pilotos de Birel foram: Eduardo Banzoli Filho; Carlos Almeida; Guilherme Silva; Bruno Bonifácio; Jean Cloude; Gabriel Navarrette; Diogo Ribas; Luís Kachan; Luca Travaglini; Arthur Guilherme; Roberto Menna e Adílson Silva Júnior.

Luís Felipe Derani e Carlos Huertas foram os vencedores das provas da Júnior no Light RBC. Fábio Gamberini; Felipes Apezzatto Neto; Henrique Martins; André Negrão; Giancarlo Vilarinho; Bruno Andrade; Victor Carbone; Luís Felipe Nasr; Vinícius Alvarenga; Victor Guerim; Bruno Neves e Gabriel Rabinovitch também correram de Birel nessa categoria.

Outras duas vitórias da Birel aconteceram na Master A, categoria para pilotos com mais de 24 anos de idade. Fernando Croce venceu a primeira e Wagner Ebrahim, piloto da Super Clio, levou a segunda. O time Birel nessa categoria ainda contou com Carlos Pereira; Antonio Canedo; Rogério Rezende; Daniel Croce; Jorge Borelli e Cristiano Eloi.

O piloto Guilherme Carettoni dominou a Master B e venceu as duas baterias da classe. Ao mesmo tempo, Miguel Rosário venceu a primeira da Super Sênior – que corre junto com a Master B. Eduardo Souza; Douglas Pierosan; Ricardo Botto; Alexandre Rodrigues; Rodrigo Sein; Paulo Doro (SS); Renato Nadin e Marcus Pinheiro também andaram de Birel nas baterias da Master B e Super Sênior.

O baiano Alexandre Rosário venceu a primeira bateria da Sprinter B e foi segundo na prova seguinte, vencida por Antonio Menezes Neto. Outros pilotos que competiram de Birel foram: Eduardo Giglio; Bruno Zarpellon; José Feffer; Raphael Andrade; Bruno Testa; Fernando Croce; Marcelo Okazaki; Sérgio Silva Júnior; Rafael Santini; Josué Dias; Vinícius Escarlate; Paulo Grassi; Felipe Bechtold e Diego Faria.

Tal qual Carettoni, na Master B, Alexandre Monteiro venceu as duas provas que disputou. Este, na Sênior 125 – a única do Paulista Light que tem preparação livre dos motores. Luís Sousa foi o pole position da categoria na primeira bateria; Jorge Borelli; Alexandre Miranda; Marcos Kassardjian; Gamal Nsaif e Marcelo Oliveira também foram de Birel.

Leonardo Cordeiro foi o grande destaque da Sprinter A no Paulista Light RBC ao vencer as duas baterias e marcar o melhor tempo na tomada de tempos. Douglas Hiar e Dennis Dirani também foram destaque e brigaram pela vitória na segunda bateria, principalmente. Rafael Monteiro, André Nicastro, Marco Cozzi e Rogério Dourado Filho fecharam o time Birel na Sprinter A.

O Paulista Light RBC agora faz uma pausa até o mês de agosto, depois da disputa do Campeonato Brasileiro de Kart no mês de julho.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!