Foi disputada no Kartódromo Aldeia da Serra,
A Birel Sudam contou com 104 pilotos usando os chassis da fábrica na competição. Oito deles conquistaram títulos na Copa Brasil e outros oito ficaram com o vice-campeonato.
Na categoria Cadete, que tem os pilotos com idade entre 8 e 10 anos, o único representante da Birel foi Duílio Squassoni, que terminou a Copa na 28ª posição da categoria. Entre os pilotos da Júnior Menor, foram 15 pilotos da Birel, com destaque para Felipe Fraga – que liderou boa parte da segunda bateria – e Jean Aguiar, vencedor da segunda prova. Jean foi vice-campeão da categoria. Eduardo Banzoli Filho foi o terceiro; Carlos Almeida o quarto; Jonathan Louis o quinto; Felipe Fraga o sexto; Guilherme Silva o sétimo; Diogo Ribas o 10º; Roberto Menna o 11º; Guilherme Salas o 12º; Luca Travaglini o 13º; Sean Wyse o 14º; Victor Franzoni o 15º; Jean Claude Paturle o 16º; Gabriel Navarrete o 17º e Tiago Ávila o 18º.
Alexandre Ruiz Filho e Felipes Apezzatto Neto fizeram a dobradinha da Birel Sudam na categoria Júnior. Ruiz conquistou o título com dois segundos lugares na Copa e Apezzatto foi o vencedor da primeira bateria e vice-campeão. Além destes, a Birel Sudam ainda teve na Júnior: Victor Carbone (5º); Luis Felipe Nasr (6º); GiancarloVilarinho (7º); Fábio Gamberini (8º); André Negrão (9º); Marcelo Anselmi (10º); Luis Felipe Derani (11º); Bruno Andrade (13º) e João Moreira (14º).
Na categoria Novatos a Birel garantiu os três primeiros lugares na Copa Brasil. Alexandre Rosário, da Bahia, foi o campeão; Vinícius Sammarone de São Paulo ficou com o vice e João Horto, do Paraná, foi o terceiro. Fabrício Andretta ficou com o quinto lugar e garantiu mais um Birel no pódio. Outros pilotos que correram de Birel na Novatos foram: Douglas Silva (7º); Guilherme Silva (8º); Marco Antonio Pereira (9º); Márcio Pasanelly (10º); Rafael Becker (11º); Pedro Feitosa (12º); Lucas Foresti (13º); Josef Feffer (16º) e Alex França (17º).
Outro domínio da Birel Sudam aconteceu na categoria Super Sênior. Fernando Croce, Doglas Pierosan, Rogério Rezende e Antonio Martinez – nesta ordem – ocuparam as quatro primeiras posições da tabela de classificação. A categoria ainda contou com os Birel de Markenson Marques (8º); José Carvalho (9º); Luis Pedutti (11º); Marcos Kassardjian (12º); Ricardo Botto (13º); Carlos Barroso (15º) e Roberto Thomé (16º).
Carlos Escarlate conquistou o título da categoria Sênior B usando um chassi Birel Sudam. Guilherme Carettoni foi o quarto colocado nessa categoria; Cleidson Navarro foi o quinto; José Girondi o sétimo; Glaucinei Souza o 11º; Luis Fernando Chuairi o 13º; Fábio Machado o 14º; Fábio Postiglione o 15º e Ricardo Botto, o 16º.
Na Sênior A, o título ficou com o carioca André Nicastro, vencedor das duas baterias desta classe na Copa Brasil. Fernando Scotti; Carlos Pereira e Nilton Cruz Júnior ficaram em quinto, sexto e sétimo lugares, respectivamente. Pedro Souza foi o nono colocado; Wagner Ebrahim o 11º; Fábio Veiga o 12º; Felipe Johannpeter o 13º; Renato Ferreira o 14º; André Lebl o 16º e Carlos Barroso o 17º.
Outro carioca, dessa vez Henrique Lambert, faturou o título da categoria Biland GP depois de vencer a primeira corrida e terminar em segundo a final. Henrique Martins foi outro que competiu de Birel nesta categoria e terminou em quinto, uma posição à frente do Birel de Fábio Orsolon. Luis Felipe Caiado foi o décimo e Felipe Pereira, o décimo primeiro.
Na Fórmula 4, Marcos Zaniolo foi o vice-campeão correndo com um chassi Birel. Paulo Farias foi o quarto; Thiago Azalini foi o sexto; Renan Lobo o nono e Rodrigo Stephanini, o décimo. Na Biland Sênior a Birel fez mais um vice-campeão. Paulo Leme venceu a primeira bateria e ficou com o segundo lugar na colocação geral. Andréia Octaviano foi a terceira colocada. Fábio Gomide foi o terceiro e Edison Silva, o sexto.
Nove pilotos da Graduados B correram com chassi da Birel. Destaque para Pedro Bianchini, que não participou dos treinos e venceu uma das provas para ficar com o vice-campeonato. Entre a terceira e a décima colocações, a ordem foi: João Cunha; Rafael Abbate; Guilherme Camilo; Igor Veras; Otávio Freitas; Bruno Zarpellon; Alain Sisdeli e Nicholas Zugaib.
Na principal categoria desta Copa Brasil, a Graduados A, a Birel Sudam fez dobradinha. Dennis Dirani conquistou o título depois de vencer as duas provas e Douglas Hiar, campeão Brasileiro de Sudam este ano, ficou com o vice. Leonardo Cordeiro foi o sétimo; Fabiano Machado o oitavo; Bruno Pacetti o nono; Denis Navarro o 11º; César Ramos o 12º; Rogério Dourado Filho o 13º e João Paulo Gelain o 14º.