A sexta etapa do Campeonato Paulista de Kart aconteceu no último sábado (04) no Kartódromo da Granja Viana, na região de Cotia, Grande São Paulo. Foi a primeira vez desde 2001 que o torneio estadual competiu na famosa sede da 500 Milhas da Granja Viana, prova conhecida mundialmente por reunir astros do automobilismo mundial competindo de kart. Nessa etapa, a Birel foi arrasadora colocando 39 karts na pista e conquistando quatro vitórias e quatro pole-positions.
Os representantes da marca italiana na categoria Cadete foram: Matheus Chequer, que chegou em sétimo; Felipe Ferraneto, décimo; Luca Travaglini, décimo primeiro e Raphael Raucci, décimo quarto. A Júnior Menor teve dobradinha da Birel com seus dois representantes da categoria. Eduardo Banzoli Filho venceu e Luís Felipe Derani foi o segundo colocado depois de terem dividido também a primeira fila do grid de largada, onde Derani foi o pole.
A Júnior foi a categoria com mais Birel’s no grid. Nada menos que nove, dos onze pilotos, usavam a marca dos chassis vermelhos. O paranaense Pedro Bianchini marcou a pole, mas a vitória ficou com Felipe Guimarães que havia largado em sétimo. Pedro Rodrigues foi o segundo e Bianchini recebeu a bandeirada na terceira posição. Depois vieram, na seqüência, Alexandre Ruiz Filho; Leandro Florenzo; Leonardo Ferrarim e Henrique Martins. Luís Felipe Nasr foi o décimo colocado.
Entre os Novatos, Marco Santos e Caio Viana foram os pilotos que usaram Birel e completaram a corrida respectivamente em 5º e 9º lugares. Na Biland, categoria que usa motores 4 tempos de 250 cilindradas, Allan Khodair – piloto da Stock Car V8 – usou um chassi Birel e venceu a primeira bateria, seguido por Graziela Paioli, João Gonçalves e Giuliano Salzano. Na segunda prova foi a vez de Paioli vencer depois de Khodair e João Gonçalves se enroscarem numa tentativa de ultrapassagem. O resultado final apontou a piloto Graziela Paioli como vencedora da etapa. Na Biland Sênior, o único piloto a andar de Birel foi Edmílson Machado que ficou em segundo nas duas baterias.
A segunda categoria com mais chassis Birel na pista foi a Graduados B. Nessa prova, o piloto Leonardo Cordeiro deu um show de recuperação e chegou em segundo depois de ter largado em décimo na prova onde os 16 primeiros do grid estavam separados por menos de um segundo. Tales Dias (3º), Gabriel Tojal (5º) e Fabiano Machado (6º), junto com Cordeiro (2º) foram os pilotos que representaram a Birel no pódio da categoria. Além deles, estavam também na pista: João Scalabrin (8º); Victor Correa (11º); Guilherme Camilo (13º) e Denis Navarro (15º).
Sérgio Jimenez e Rafael Suzuki garantiram a dobradinha da Birel na última prova do dia na Granja Viana. Destaque para a corrida de Jimenez, que venceu depois de ter largado na última posição do grid por conta de um problema na tomada de tempos. Suzuki também fez uma ótima prova assumindo a primeira posição ainda nas voltas iniciais e liderando boa parte da corrida. O pole da categoria também usava Birel, trata-se do carioca Felipe Polehtto que terminou a prova na quinta posição. César Ramos foi o sétimo; Pedro Nunes o oitavo e Mário Romancini – que voltou às pistas depois de alguns meses sem disputar provas de kart – o décimo primeiro.
Esse website utiliza cookies próprios e de terceiros além de outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.Prosseguir