A Birel também teve motivos para comemoração no último final de semana de competições no Kartódromo da Granja Viana.
Afinal, ao final da 1ª edição do Campeonato Brasileiro de Shifter Kart, a fábrica dos “vermelhinhos” tinha garantido os dois primeiros lugares nas duas categorias que fizeram parte da programação, a GP e a Master.
Com uma bela atuação nas três provas disputadas, principalmente na última, a que realmente definia os primeiros campeões brasileiros da Shifter, o título ficou com André Sousa, na categoria GP, e com Emílio Padron, na Master.
Para fechar com chave de ouro, os vice-campeões também “vestiram” Birel. Leonardo Cordeiro, um dos maiores destaques individuais na competição, garantira o segundo lugar na GP, enquanto que Jorge Borelli dava o vice para a Birel na Master.
E a participação vitoriosa da Birel no final de semana não se resumiu à categoria Shifter. Na Endurance, que disputava a terceira edição de seu Campeonato Brasileiro em uma prova de 12 horas, a Birel forneceu o chassi da equipe GTP, composta por Rafael Daniel, Dudu Massa, Victor Guerin e Ricardo Favoretto, autora da pole position.