publicidade
04/08/2005 17:06

Birel garantiu três títulos no Brasileiro 2005

Fonte: Birel


A cidade de Ipatinga, a 215 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais, recebeu entre os dias 26 e 30 de julho a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart. Nesta etapa da competição, foram disputados os títulos das categorias: Sudam Júnior, Sênior B, Sênior A, Graduados B, Graduados A e Super Sênior. Os títulos da Birel vieram de forma brilhante na Sudam Júnior e na Super Sênior, respectivamente com Felipe Guimarães e Rogério Rezende.

Na Sudam Júnior, dois pilotos usavam os chassis da Birel. Felipe Guimarães e Pedro Rodrigues, que inclusive brigaram pelo título nacional na primeira fase na categoria Júnior – realizada em Campo Grande (MS). Dessa vez, Felipe Guimarães não deu chances aos seus adversários e venceu as quatro baterias do torneio com folgas, além de ter feito a pole-position com mais de 0s7 de vantagem para o segundo colocado. Já Pedro Rodrigues, com dois quartos lugares, ficou com a sexta posição na tabela de pontos.

O goiano Cleiton Cesário foi vice-campeão da categoria Sênior B usando os chassis da Birel. O piloto conseguiu um quinto e dois segundos lugares, ficando somente atrás de Fábio Gomide nos pontos. Cristiano Eloi, do Paraná, foi o quinto colocado no torneio; Rui Monteiro foi o 14º e Eduardo de Souza, o 15º. Na Sênior A, foram quatro pilotos representando a Birel. O melhor deles foi Felipe Johannpeter, nono colocado. Depois aparecem: Veberley Carneiro (11º); Jorge Borelli (13º) e Elon de Alencar (19º).

O título da Graduados B esteve bem próximo do paulista Tales Dias. O piloto liderava a última bateria com folgas quando teve de abandonar com problemas, resultado que o deixou com a terceira posição na classificação final. Ricardo Favoretto tinha sido o terceiro colocado na última prova, mas foi desclassificado por irregularidades técnicas no motor. Dessa maneira, ele ficou com a 10ª posição no campeonato. João Scalabrin, Victor Correa, Marcelo Medeiros, Fabiano Machado e Guilherme Camilo foram os outros pilotos que competiram de Birel na Graduados B e ficaram, respectivamente em: 13º; 20º; 22º; 24º e 27º.

Na Graduados A, três pilotos da Birel estiveram na disputa pelo título: Rafael Monteiro, Felipe Polehtto (pole da categoria) e Sérgio Jimenez (campeão de Sudam C em Campo Grande duas semanas antes). Este último era o que aparecia com mais chances de brigar pela vitória na bateria final, mas a parte de baixo do motor quebrada acabou com suas chances ainda na segunda volta da corrida. O melhor Birel nessa categoria foi o de Felipe Polehtto, terceiro colocado. Pedro Nunes, fez um ótimo brasileiro e também subiu ao pódio, em quinto lugar. Jimenez foi 5º; Monteiro foi 6º; César Ramos foi o 10º e Eduardo Cândido foi o 12º.

O outro título da Birel neste Brasileiro de Kart veio em uma apresentação impecável do baiano Rogério Rezende na Super Sênior. Assim como Felipe Guimarães na Sudam Júnior, ele venceu as quatro baterias do torneio para levar a taça. Nesta categoria, cinco dos seis primeiros estavam equipados com os chassis da Birel. Luis Sousa foi o terceiro; Jorge Borelli o quarto; Fernando Croce o quinto e Antonio Canedo o sexto. Os outros que participaram foram: Douglas Pierosan (10º); Marcelo Del Peloso (13º); Carlos Barroso (14º) e Fábio Rimbano (22º).

1a. fase - Campo Grande

A Birel esteve presente na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart que aconteceu entre os dias 12 e 16 de julho na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Nesta fase as disputas foram pelos títulos das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos e Sudam C.

Sem pilotos nas categorias Mirim e Cadete, que correm com chassis iguais para todos os pilotos, os primeiros Birel’s a irem para a pista foram da categoria Júnior Menor. Reinaldo Campello foi o melhor Birel da categoria com dois quartos lugares, um quinto e um nono; o que lhe colocou na 4ª posição do resultado final do torneio.

Outro que garantiu o pódio da Birel na Júnior Menor foi Luis Felipe Derani. Depois de um segundo, um quarto e um quinto lugares nas quatro baterias, o paulista ficou em quinto na classificação geral.

Na Júnior, o show ficou por conta do brasiliense Felipe Guimarães, que correu de Birel. O piloto venceu de forma fantástica as duas primeiras baterias do torneio e teve dois segundos lugares nas últimas. Como a quarta prova tem pontuação dobrada e Felipe foi segundo colocado, ele ficou com o vice-campeonato da competição. Atrás somente de Alexandre Ruiz Filho.

Pedro Rodrigues, do Paraná, também esteve todo o tempo na briga pelo título da categoria e terminou o campeonato em terceiro, colocando o segundo Birel entre os três primeiros colocados. Além destes, os outros representantes da Birel nessa categoria foram: Luís Felipe Nasr (5º na pontuação final); Renan Fernandes (7º); Bruno Andrade (8º) e Felipes Apezzatto Neto (9º).

Entre os Novatos, a Birel colocou três pilotos entre os cinco primeiros colocados. Thiago Luz ficou com o vice-campeonato, somente atrás do paulista Victor Pedrosa. Rafael Lourençano foi o terceiro e Marco Santos conquistou a quarta posição na tabela final. O paulista Felipe Ferreira também correu de Birel e ficou com a oitava colocação. Além deles, Caio Viana foi 10º; Carlos Escarlate (14º) e André Rosário (15º).

O título da Birel veio com uma bela apresentação de Sérgio Jimenez na Sudam C. Além de marcar a pole-position, o piloto venceu três das quatro baterias e chegou em segundo na prova final. A categoria ainda teve outros dois pilotos andando com a marca dos chassis vermelhos: Pedro Nunes que foi o quinto colocado e Rafael Suzuki, foi o sétimo.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!