No sábado (9/4) foi disputada a terceira etapa do Campeonato Paulista de Kart, em Interlagos, zona sul de São Paulo. A Birel mais uma vez contou com belas apresentações dos seus pilotos e venceu em três categorias: Júnior, Graduados B e Novatos.
Na Cadete, Victor Franzoni e Luca Travaglini garantiram o pódio para a Birel ao chegarem em 3º e 4º, respectivamente. Franzoni cravou ainda a melhor volta da prova e Travaglini se manteve na liderança da competição com 30 pontos, três a mais que o segundo colocado Lucas Barros. Além deles, Matheus Rotta, Jean Aguiar e Luis Kachan estiveram no grid e completaram a prova na 9ª, 10ª e 11ª colocações.
Os pilotos da Birel na Júnior Menor estiveram sempre brigando pelas posições de ponta. Luis Felipe Derani andou o tempo todo entre os primeiros e chegou na segunda posição. Carlos Almeida também esteve sempre no pelotão da frente e completou a corrida na sétima posição, mas foi desclassificado pelos Comissários Desportivos. Um dos destaques da prova foi João Abreu, ele largou na oitava posição e numa prova repleta de ultrapassagens recebeu a bandeirada em quarto.
O paranaense Pedro Rodrigues foi o destaque na prova da categoria Júnior. O atual campeão brasileiro da Júnior Menor marcou a pole position da corrida e caiu para segundo na largada. Mas não ficou muito tempo na posição, pois logo se recuperou e assumiu a liderança abrindo boa vantagem a cada volta para vencer com tranqüilidade. O colombiano Carlos Huertas foi o quinto colocado e Henrique Martins abandonou com problemas no seu kart.
A vitória esteve bem próxima da Birel na categoria Novatos. Marco Santos vinha na segunda posição quando o líder da prova, Danilo Pereira, rodou na última curva da última volta. Por causa de uma boa vantagem que tinha, Danilo conseguiu empurrar seu kart até cruzar a linha de chegada com Marco Santos completando em segundo. O outro representante da marca nessa prova foi Rodrigo Russo, que chegou em quinto.
Tales Dias confirmou sua boa fase ao vencer a prova da Graduados B. O piloto do kart 71 largou em quarto e ganhou uma posição na largada, depois de ultrapassar também o segundo colocado. Com um kart muito rápido - que marcou a melhor volta da corrida na 4ª passagem - Tales começou a descontar a diferença que tinha para o líder. Quando encostou no kart de Gabriel Tojal, não demorou muito para conseguir a ultrapassagem e seguir rumo à vitória..
Ainda nessa categoria, João Scalabrin foi o 12º; Guilherme Camilo o 17º e Walter Sampaio o 20º.
Na Graduados A, os pilotos da Birel andaram boa parte do tempo juntos e completaram a corrida na 5ª, 6ª, 7ª e 8ª posições. Respectivamente, Felipe Polehtto, Rafael Suzuki, Mário Romancini e Pedro Nunes estiveram o tempo todo envolvidos em belas disputas por posições.
Assim como aconteceu em 2004, a Birel continua dominando as categorias equipadas com motores Biland, de quatro tempos. Nessa etapa, Allan Khodair, João Gonçalves e Graziela Paioli foram os três primeiros colocados nas duas baterias. Além deles, Andréia Octaviano conseguiu um quarto e um quinto lugares, e Paulo Breim foi sexto colocado nas duas provas.
Com os resultados dessa etapa, a Birel lidera o Campeonato Paulista em três categorias: Cadete, com Luca Travaglini; Júnior com Pedro Rodrigues e Biland com Allan Khodair. A próxima etapa do Campeonato Paulista acontece dia 14 de maio em Aldeia da Serra, na região de Barueri.
Esse website utiliza cookies próprios e de terceiros além de outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.Prosseguir